Seguidores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guarda Municipal de Belém Bom de Tiro é Destaque no Curso

  

Um ponto. É o que faltou para o guarda Edielson Gonçalves de Almeida atingir a pontuação máxima na prova de tiro ao alvo do Curso de Adequação ao Porte de Arma para uso da pistola calibre 380. Dos 120 pontos, o guarda conseguiu 119 acertos, a maior pontaria entre os 250 colegas do mesmo curso. 
Desde fevereiro deste ano que a Guarda Municipal de Belém deu início ao curso de capacitação para uso de revólver calibre 38 para 150 servidores das 10ª e 11ª turmas, que ingressaram na corporação no início de 2010. Além deles, 100 servidores, que já passaram pelo curso de Adequação ao Porte de Arma de Fogo, revólver calibre 38, agora estão sendo capacitados para o uso da pistola ponto 380.
 
É o caso do GD Edielson, da 6ª turma. Dos 16 anos como guarda municipal, trabalha há pouco mais de dois anos no setor administrativo do Núcleo de Planejamento (NUSP). Além do trabalho, ele não mede esforços para se sair bem no curso de capacitação. O resultado que obteve na prova de tiros arrancou muitos elogios dos colegas de trabalho. “Temos que divulgar. O Edielson nos encheu de orgulho”, disse a GD Sílvia, colega de setor. 
 
Para chegar nesse resultado, o guarda precisa se familiarizar com os alvos denominados Humanóide e Quatro Cores durante o treinamento. Cada alvo tem um campo de pontuação que vai de 3, 4 e 5 pontos de fora para dentro, respectivamente. O mínimo para se atingir são 72 pontos. “No meu caso consegui 119. Acertei 23 tiros de 5 pontos e 1 de 4, só de uma vez”, explicou GD Edielson.
 
De acordo com a Divisão de Ensino, um dos departamentos responsáveis pelo curso de capacitação para o porte de arma, os outros três segundos colocados foram: Moisés Davi Santos de Morais (GD D. Morais), com 117 pontos; Raimundo Jorge Morais Rodrigues (GD Morais) e Anderson Alexandre dos Santos Baía (GD Baía), empatados com 115 pontos.
 
Os cursos de pistola 380 e de revólver 38 têm, respectivamente, uma carga horária de 100 horas/aulas e 60 horas/aulas ministradas por profissionais da Guarda Municipal de Belém. A parte teórica é realizada das 8 às 17 horas e a prática, das 8 às 14 horas. A previsão é que entre maio e junho esses 250 guardas municipais tenham sido capacitados para uso das duas armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário