Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Guarda Municipal de Petrolina Chega aos 18 anos de Existência


Criada com a finalidade de manter a ordem nos parques, praças e jardins públicos, fazer a vigilância dos prédios públicos municipais, fiscalizar serviços em parques, jardins e outros logradouros e equipamentos públicos municipais e desempenhar funções ligadas ao patrimônio público e ao bem-estar social, a Guarda Municipal de Petrolina completou a maioridade nesta sexta-feira (27).

Criada no dia 27 de abril de 1994, a Corporação vai comemorar 18 anos de existência com um legado de conquistas registrado durante esse tempo. Além de capacitações e cursos, a corporação conquistou um amplo espaço, ao mesmo tempo em que adquiriu o direito do porte de arma e sede própria.
A Guarda tem auxiliado, cada vez mais, as autoridades civis e militares no trabalho da polícia de trânsito e ordem pública, junto à comunidade, na prestação de primeiros socorros e na orientação turística aos visitantes.

Para o comandante da corporação, José Juraci do Nascimento Silva, o momento é ímpar para os 118 profissionais que lembram o caminho percorrido até atingir a data representativa de 18 anos. “Foram, de fato, muitas conquistas como o porte de arma e a sede própria, que será entregue neste ano. Esperamos crescer ainda muito mais para continuar prestando um bom serviço à comunidade de Petrolina. As ações integradas com as forças armadas são cada dia mais constantes, resultado do trabalho feito para qualificar a corporação e manter o foco de crescimento, estando a população certa de que poder contar com a Guarda Municipal”, explicou.

Com diversos segmentos de atuação, no último ano a Guarda Municipal também ganhou mais uma função operacional, o Comando de Operações Integradas (COI).

Responsabilidade

O setor, que é composto por 50 guardas, foi implantado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (responsável pela Guarda Municipal, Grupamento de Vigilância e Defesa Civil). Entre as funções do grupamento, composto pelos GMs da linha de frente, está a segurança redobrada do patrimônio público e serviços similiares. O COI também será responsável pelo sistema de videomonitoramento e monitoramento eletrônico, que está em fase de implantação no município. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário