Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Homenagem ao Dia do Trabalhahor

No dia que antecede uma data muito importante para todos os brasileiros, qual seja 1º de maio (dia do Trabalhador), onde se comemora desde 1895 e que somente a partir de setembro de 1925 se tornou feriado nacional, aproveitamos a oportunidade para homenagear um brasileiro que assim como muitos acaba tendo duas ou mais profissões, para manter o sustento do lar e a sua satisfação pessoal enquanto cidadão, cumpridor dos seus deveres e obrigações.
Muitos poderiam estar neste rol de homenageados, porém pela falta de espaço para colocar o nome de todos os honrosos pais e mães de família que trabalham dia e noite, buscando sempre prover o lar com o alimento e principalmente com o exemplo de dignidade e respeito. Cônscio de que teria que eleger um para representar a todos de maneira simbólica, por aproximação e respeito, escolhi o Sr. Marcos Daniel de Camargo para ser homenageado.
Quem é esse Marcos, alguém conhece ou já ouviu falar dele?
Sim e não, depende onde e quando.

GM CAMARGO
Pois bem, vou esclarecer, Marcos Daniel de Camargo em 08 de agosto de 1988 iniciou suas atividades laborais na Guarda Municipal de Curitiba, desde então é conhecido como Guarda Municipal Camargo, após o seu ingresso até a presente data, sempre teve uma ficha funcional imaculada e invejável, responsável e trabalhador exemplar vem ao longo dos quase 24 anos de serviço trazendo mais paz e tranquilidade a população curitibana. Atualmente somado ao seu serviço de patrulhamento ostensivo preventivo, trabalha como docente na Gerência de Ensino da Guarda Municipal.
Sua formação superior é voltada a educação e cultura tendo formação em Pedagogia, e em teologia, ou seja, além de Guarda Municipal é também um Pedagogo e um Teólogo.
Aparentemente tudo isso já seria o suficiente, porém como ressaltamos anteriormente, o GM Camargo sempre procurou correr atrás dos seus ideais aos quais nunca abriu mão, com isso em um passado não muito distante pude ver o nosso amigo nos seus momentos de folga treinando, estudando e treinando, assim, como não poderia ser diferente conquistou mais uma gloria, qual seja, se formou em 1998 pela Federação Paranaense de Futebol, tornando-se árbitro de futebol vindo a pertencer ao seleto quadro nacional de árbitros, onde acaba sendo designado para apitar os jogos dos campeonatos nacionais.


Arbitro Marcos Daniel de Camargo

Meus cumprimentos ao meu amigo Guarda Municipal e Árbitro Marcos Daniel de Camargo, assim como meus cumprimentos a todos os brasileiros e brasileiras em especial aos policiais federais, civis, militares e Guardas Municipais, que mesmo com todas as dificuldades e percalços que a profissão lhes impõe ainda assim buscam forças suficientes para trabalhar, estudar, crescer e sempre dar o melhor de si, independente do governante que hoje esta administrando e sua errônea visão sobre Segurança Pública e sobre estes honrosos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário