Seguidores

domingo, 29 de abril de 2012

Marginais de Alta Periculosidade são Presos em Operação





Das 06 às 13 horas desta sexta-feira (28) equipes da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o delegado Celso Olindo; Polícia Militar (PM) com o tenente Cagliari e Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Pimentel, realizaram uma operação com o objetivo de coibir os crimes de furtos e roubos na Cidade e cumpriram 15 mandados de busca e apreensão.

Durante o transcorrer da operação, dois elementos considerados de alta periculosidade e que estavam com os mandados de prisão expedidos pela Justiça, foram tirados e circulação e recolhidos à Cadeia Pública local.

Um dos marginais presos foi Dênis Zanluchi, de 23 anos, que estava em sua casa no Distrito de Vitoriana. Ele estava sendo procurado por crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo e com a prisão temporária decretada. Em sua residência nada de ilícito foi encontrado.

Já na Cohab IV policiais e agentes prenderam Marcos Antônio Dias, de 32 anos, conhecido como “Quero-Quero”, que é bastante conhecido nos meios policiais e já cumpriu pena de 10 anos de reclusão por crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio.

Na casa de “Quero-Quero”, os policiais apreenderam 35 gramas de cocaína (dariam, aproximadamente, 100 porções), grande quantidade de material usado para embalar droga, uma balança de precisão, R$ 20,00 em dinheiro, um gorro tipo ninja preto e um revólver calibre 38, municiado.

Um terceiro elemento, também muito conhecido nos meios policiais e que já foi preso por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, foi detido na região da Vila Real, com duas “parangas” de maconha. Como nada mais foi encontrado em sua residência e ele não constava como procurado acabou sendo liberado.

O delegado Celso Olindo adianta que outras operações semelhantes continuarão sendo feitas na Cidade. “É muito importante esta união de forças trabalhando juntas e agindo em diferentes regiões, sempre buscando dar mais segurança à Cidade e tirando os marginais da rua”, disse o delegado. “Aos olhos da comunidade as polícias e a guarda trabalhando em sincronismo, passam a sensação de segurança à população”, emendou o tenente Cagliari. “Estaremos sempre prontos para trabalhar em parceria e dar combate ao inimigo comum da sociedade que é o marginal”, sacramentou o inspetor Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário