Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moradores aprovam ação da Guarda Municipal de Belém no Portal da Amazônia


  

Um efetivo de 40 homens da Divisão de Operações e grupamentos especiais da Guarda Municipal de Belém acabaram com a farra de venda de bebidas alcoólicas e das “aparelhagens” instaladas nos porta-malas dos carros, no final da tarde de ontem, no Portal da Amazônia.
 
No final da operação, foram apreendidas vários isopores com latinhas de cervejas e quatro motocicletas. “Esse trabalho da Guarda deve ser feito todo final de semana. Queremos parabenizar a iniciativa. Ninguém estava mais agüentando essa farra aqui”, desabafou a moradora Francisca Silva, sendo aplaudida pelos vizinhos que assistiam à ação.
 
De acordo com a comandante da corporação, a advogada Ellen Margareth, presente na operação, a demanda satisfaz apelos da própria população do entorno, que vinha denunciando os abusos cometidos pelos proprietários dos veículos, que escutam músicas em alto volume; das motocicletas, que fazem “pega” no local, e da venda exagerada de vendedores de bebibas alcoólicas.
 
“O Portal da Amazônia, cuja primeira fase está em fase de acabamento, não vai se prestar para essas práticas ilícitas. Queremos cortar o mal pela raiz. Este espaço está sendo construído para o povo de Belém, para o lazer do cidadão, das famílias. Não vamos permitir essa invasão descabida de grupos que desviam o espaço de sua finalidade”, adiantou Margareth, garantindo que, como resposta aos apelos da comunidade e ao bem patrimonial, as rondas de grandes efetivos serão constantes no local.
 
A operação foi realizada em parceira com fiscais da Secretaria de Economia e Companhia de Transportes do Município de Belém. Os fiscais da CTBel limitaram-se a ordenar os carros mal estacionados. As motocicletas apreendidas estavam sem a devida documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário