Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

GCM de Taboão da Serra e Polícia Militar realizam blitz na Kizaemon Takeuti


Na tarde desta quarta-feira, dia 13, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram um blitz na Estrada Kizaemon Takeuti, enfrente a Base Comunitária. De acordo com o GCM Inspetor Nascimento, que coordenou a operação, o objetivo da ação é inibir a ação de criminosos que praticam “saidinhas de banco”, assaltos a pedestres e comerciantes na região do Pirajuçara. 
Ainda de acordo com o Inspetor, o alvo principal da blitz foram as motos e carros com insulfilm acima do nível de visibilidade permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito.“É uma ação da Base Comunitária do Pirajuçara juntamente com a Polícia Militar para coibir a ação de assaltantes do lado dos bancos e comércios na Kizaemon Takeuti. O motoqueiro tem maior facilidade em praticar esse tipo de delito devido ao veículo”, explicou Inspetor Nascimento.

GCM e Polícia Miltar irão realizar mais blitz em diversos pontos da cidade
Na ação, que iniciou às 16h, sete motos foram apreendidas e 16 multas aplicadas. Nenhum produto ilícito, armas ou drogas foram encontrados, com a documentação em ordem o motorista era liberado. 
“Foram sete motos apreendidas e 16 multas aplicadas por irregularidades como licenciamento atrasado, condutor sem CNH ou com CNH vencida, falta de extintor, lanterna e farol quebrado”, comentou Nascimento.
Nascimento ainda informou que esse tipo de ação será constante em toda a região que compreende a Base Pirajuçara, sempre em dias, horários e locais distintos, conforme orientação do secretários de Segurança Pública Coronel Silas Santana e o coordenador da Guarda Municipal Antônio César Marco.
“Para não haver vazamento de informações os locais onde ocorrerão a blitz serão determinados no dia da operação. Quero agradecer o apoio da PM, o Capitão Santos da 2º Cia, que disponibilizou uma equipe Tática”, relatou Nascimento.
Participaram da ação os Policiais Militares Capitão Santos, Soldados J. Ribeiro, Jonathans, Quirino, Edmilson e Sgt. Rodrigues. GCM Inspetor Nascimento, CD Sandro, GCM-F Letícia e Margareth, GCM Borges, Andrade, Baracy, Miranda, Adriano, J. Oliveira, Cláudia Carneiro, Cruz, Teixeira e Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário