Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Base da GCM é atacada durante a madrugada na Grande SP


 
 
Uma Base Comunitária Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, foi atingida por tiros durante a madrugada deste sábado.
A base fica na rua Alaor Viegas, no bairro de Bom Jesus, estava vazia e trancada no momento dos disparos e foi atingida por quatro tiros. O ataque ocorreu por volta das 3h.
Apenas um guarda fica na base durante o dia, e ela fica fechada durante a noite por falta de efetivo, segundo Alexandre do Carmo de Lima, agente da GCM da cidade.
De acordo com ele, um policial levou a informação para a central da GCM na cidade que os disparos foram feitos por dois homens em uma moto, mas a polícia ainda não tem maiores informações e a câmera de segurança não estava funcionando. Seis cartuchos de tiros foram encontrados no local.
O caso foi registrado na delegacia de Santana do Parnaíba. 
ATAQUES
 
Uma onda de violência atinge a região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas. Na madrugada de quinta-feira, uma base fixa da Polícia Militar foi alvo de tiros na estrada Canal de Cocaia, Parque Residencial Cocaia (zona sul de São Paulo). Dois homens em uma moto dispararam quatro tiros contra a base da PM. Os dois policiais que estavam no local conseguiram se proteger e escaparam ilesos. 
 
Os tiros atingiram as paredes da base e o carro de um militar que estava estacionado próximo. 
 
A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias. Ao todo, seis PMs foram mortos. Outras bases da polícia também já sofreram ataques em São Paulo e em Diadema (Grande SP) desde o dia 13. 
 
Dois ônibus foram incendiados por criminosos entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem em São Paulo, mais um na noite de ontem, em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), totalizando 13 coletivos atacados desde o último dia 13. 
 fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário