Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em Votuporanga, vereador propõe criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública


  



Com o crescimento de Votuporanga também surgem problemas de ordem pública.
Com o objetivo de melhorar a segurança pública do município, envolvendo também o setor de trânsito e transportes, o presidente da Câmara Municipal – vereador MeidãoKanso está propondo a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Neste sentido, Meidão apresentou uma sugestão para que o prefeito Junior Marão inclua em seus projetos, a criação de uma pasta exclusiva para atender a segurança pública, trânsito e transportes de Votuporanga.
Para o vereador, a cidade está crescendo de forma significativa nos últimos anos, sendo que, infelizmente diante desse fato está aumentando o número de atos ilícitos atípicos em outros tempos como furtos, roubos, homicídios, bem como a ação constante de vândalos que destroem sem qualquer piedade o patrimônio público municipal.
Conforme Meidão, devido a alta frota de veículos que o município possui e os índices de acidentes também estão ocorrendo nas vias públicas, inclusive cm vítimas fatais, o que requer uma melhor fiscalização dos condutores de veículos.

“O efetivo da Polícia Militar é reduzido em nossa cidade, apesar dos esforços dos membros dessa corporação para prevenir a ocorrência de diversos ilícitos”, comentou Meidão.
Em sua opinião, uma das soluções mais viáveis para prevenir esses atos seria a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, dotada de um efetivo que teria como função zelar pela ordem e pela segurança das pessoas e do patrimônio público, planejando, implantando e avaliando programas e projetos para a gestão da defesa social. 
 
Quando a Segurança Pública se torna prioridade
 
“Essa secretaria seria responsável por assistir e assessorar o prefeito na formulação de diretrizes da política municipal de defesa social e mobilidade urbana, garantindo e mantendo a ordem e a defesa social”, comentou Meidão.
Dentro desse órgão poderia abrigar a criação da Guarda Municipal, que é um dos principais anseios da população, ao qual, a mesma seria importante também sediar a Guarda Municipal, que é um dos principais anseios da população, ao qual, a mesma seria importante também para auxiliar a Polícia Militar na prevenção da criminalidade.

Meidão diz ainda que a Secretaria Municipal de Segurança Pública poderia ainda possuir outros departamentos como Ouvidoria, Corregedoria, Vigilância Pública e uma Divisão de Apoio Administrativo e Financeiro.

“Neste contexto, o prefeito poderia incluir dentro de seu programa de governo a criação desta Secretaria Municipal de Segurança Pública, tendo como exemplo a cidade de Araçatuba, onde a mesma tem uma relevante atuação junto a população, objetivando com isso garantir uma melhor tranquilidade a comunidade”, justificou Meidão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário