Volta Redonda

De acordo com o gerente operacional da GM, João Batista dos Reis, o objetivo do curso é orientar os condutores já habilitados a guiar com mais segurança, e com isso diminuir os números de acidente envolvendo motos.
-Observamos que mesmo com a carteira alguns motociclistas ainda não sabem como conduzir o veículo com segurança. Nosso principal objetivo é instruir as pessoas já habilitadas, reduzindo assim os números de acidente. O curso visa orientar os motociclistas a se defender de um imprevisto, como animais na pista, um pedestre distraído entre outras situações - afirmou.
Metodologia
Segundo o instrutor de pilotagem Rômulo Cardoso, o curso se divide em duas etapas -teoria e prática - onde os alunos recebem noções de manutenção e informações sobre o equipamento ideal, postura, frenagem e estratégias de segurança.
O piloto explicou que nas aulas práticas algumas situações que são vistas na sala de aula são reproduzidas na pista.
-Nós colocamos em prática tudo o que estudamos anteriormente em sala de aula. Como realizar uma curva, não freiando de forma desnecessária, prestar atenção com o equipamento até a forma de se sentar, que influencia bastante - contou.
Rômulo ainda lembrou que treinamentos como esse já são exigências de empresas nos grandes centros comerciais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Destaque feminino
Em uma turma formada por 30 alunos, a advogada Cátia Maria da Cruz, única mulher participante, aproveitou para aprimorar suas técnicas de pilotagem.
-Estou adorando. Eu tenho carteira há cinco anos e com o curso percebi que estou cheia de vícios e que fazia muita coisa errada na hora de pilotar - revelou.
Próxima turma
O próximo curso acontece dia 11 de agosto. Os interessados em participar devem possuir carteira nacional de habilitação na categoria A e se inscrever na sede da Guarda Municipal ou em qualquer concessionária Honda. Mais informações: 3076 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário