Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

INDAIATUBA - Getran Forma Nova Turma Com Cinco Agentes Para Atuação no Trânsito





  • O Getran (Grupo Especial de Trânsito) da Guarda Municipal formou na segunda-feira (20) nova turma com cinco agentes de trânsito. O curso durou 11 dias e teve início em 6 de agosto. Os funcionários iniciam suas atividades na segunda-feira (27) sob coordenação do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). 
     
    As aulas teóricas aconteceram no Centro de Convenções Aydil Bonachella e as práticas, nas ruas da cidade. Os responsáveis por aplicar as matérias foram os guardas municipais Odair Cantarin e Marcos Donizete Barbosa. 
     
    Entre os temas debatidos estiveram a legislação e segurança no trânsito, orientação e gestos do agente, cidadania e cortesia no trânsito, além do preenchimento de auto de infração. Os guardas deram ênfase nas cinco metas que constam no Código de Trânsito. São elas: aumentar a segurança, promover a educação, garantir a mobilidade e acessibilidade com segurança e qualidade ambiental, promover o exercício da cidadania, participação e comunicação com a sociedade e fortalecer o sistema nacional de trânsito.
     
    Entre os destaques também estão noções de como trabalhar em consonância com outros órgãos da Prefeitura e da esfera estadual, além de orientação e educação no trânsito. Foram ainda explicados sobre medidas administrativas nas infrações de trânsito de competência municipal.
     
    Educação 
     
    A equipe do Getran promove constantemente aulas de Educação no Trânsito e já prepara uma semana específica para o tema, que acontecerá em setembro. Uma das aulas ministradas ocorreu na Foxconn, no início de agosto. O GM Cantarim discutiu sobre o assunto com mais de 500 funcionários da empresa.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário