Seguidores

domingo, 28 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DÁ APOIO NA REALIZAÇÃO DA CAMINHADA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Nesta quarta-feira (24), em alusão ao Dia Nacional de Combate a Exploração do Trabalho Infantil, um número elevado de pessoas entre alunos da rede municipal de ensino, projetos sociais e comunidade em geral, foram às ruas de Viçosa do Ceará com cartazes, faixas e coreografias pedido o fim da exploração do trabalho infantil.

Para conhecimento, o trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país, em geral, é proibido por lei e especificamente, as formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.

A campanha foi encabeçada pela Secretaria de Educação do Município e teve o apoio irrestrito da Guarda Municipal, como de praxe em todas as campanhas e eventos sociais desenvolvidos no Município.

“Esse tipo de ação demonstra o grau de preocupação das pessoas que administram nosso município com nossas crianças e nossos adolescentes.” Afirmou o Comandante da Guarda Municipal Antônio Sávio Vidal Dias Faustino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário