Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Guarda Municipal de Itapevi Terá 25 Novos Profissionais Formados em Dezembro


Futuros agentes estão sendo capacitados pela Secretaria Municipal de Segurança
Ainda neste ano, a Guarda Municipal de Itapevi passará a contar com 25 novos profissionais, formados nas dependências do Centro de Formação da corporação. Atualmente, os agentes estão passando por um intenso curso mantido por servidores municipais, que teve início em setembro deste ano. Além dos 25 profissionais de Itapevi, participam do curso outros 15 aspirantes da cidade de Ibiúna.
 
O curso, de duração de quatro meses, inclui temas como Armamento, Munição e Tiro, Civismo, Defesa Pessoal, Educação Ambiental, Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, Funções e Atribuições dos Guardas Municipais, Legislação, Ordem Unida, Prevenção e Combate a Entorpecentes, Sociologia, Procedimentos em Ronda Escolar, dentre outros.
Após este período, os guardas municipais terão de passar por um estágio de dois meses quando atuarão nas ruas, acompanhando agentes mais experientes e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Será um período de grande experiência para estes novos guardas, uma vez que atuarão em especial em dias de grande circulação de pessoas, que vêm prestigiar o crescente comércio local”, comentou o secretário de Segurança, Kleber Maruxo. 
Em sete anos, o efetivo da Guarda Municipal de Itapevi saltou de 140 para 250 profissionais. E, após a formação de mais este grupo, o número de agentes será ampliado mais uma vez, quando a corporação terá 275 guardas municipais aptos à atuação nas ruas de Itapevi.
Capacitação
Além da formação de novos quadros profissionais, a Guarda Municipal se empenha na qualificação e na reciclagem dos atuais agentes. Na próxima semana, mais 22 guardas receberão certificados de participação no curso de capacitação mantido pela equipe.
O treinamento, que durou treze dias e tem carga de 104 horas, incluiu temas como Direitos Humanos, Cultura e Conhecimento Jurídico, Ordenamento do Trânsito, Atendimento do Trânsito, Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, Atendimento Pré Hospitalar, Segurança Escolar, Policiamento Comunitário, Fundamento da Gerência Integrada em Situações de Prevenção e Mediação de Conflito. 
 
“Com mais esta formatura, terão sido capacitados 70 profissionais neste ano e nossa meta atender a todos os agentes desta corporação. O objetivo é único: prover um serviço de qualidade ao nosso cidadão”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário