Seguidores

sábado, 27 de outubro de 2012

Guarda Municipal Recebe Reforço de 24 Agentes. Formatura da 2ª Turma foi na Manhã Desta Sexta (26)


 
 
Na manhã desta sexta-feira (26), na Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), aconteceu a cerimônia de formatura da nova turma de 24 agentes da Guarda Municipal, sendo que 13 atuarão no patrulhamento ostensivo e outros 11 patrimoniais. O grupo participou do curso preparatório para Guarda Municipal da Fadisma entre os meses de maio e julho. O efetivo formado entra em ação no dia 1º de novembro, quando uma nova escala de patrulhamento será criada em prol de seu aproveitamento.
Representando o prefeito Cezar Schirmer, o secretário de Município de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Carter Manica, parabenizou os formandos e destacou que ainda há pautas a avançar no projeto da Guarda Municipal. “Vamos cada vez mais investir na qualificação dos nossos guardas. Vocês podem contar sempre conosco. Parabenizo também as famílias que estão aqui presentes e que sentem orgulho de vocês, assim como a população de Santa Maria”, disse o secretário.
Para o diretor da Fadisma, Eduardo Assis Brasil Rocha, a segurança cidadã é um tema fundamental na sociedade. “Hoje, todos debatem sobre segurança pública, especialistas e leigos no assunto. Aproveito para citar que a Prefeitura proporcionou todo equipamento para a Guarda, mas também capacitou as pessoas. São as pessoas que estão fazendo e farão a diferença”, finalizou Rocha. A Fadisma, instituição que capacitou o efetivo da Guarda Municipal, tanto na primeira, quanto na segunda turma, é a única do Rio Grande do Sul habilitada a prestar esse tipo de serviço. O curso é responsável pela formação de Guardas do mesmo nível em todo o território gaúcho.
Um dos formandos, Alcione Martins, lembrou que a formatura representa o fortalecimento na segurança da cidade, mas também a valorização do funcionário público. “Antes éramos vigilantes e, hoje, estamos trabalhando com os órgãos de polícia, ajudando no bem estar dos cidadãos”, Martins também disse que os guardas municipais ouvem muitos elogios nas ruas. “Com a guarda, as pessoas agora saem de seus apartamentos e vão aproveitar o final do dia nas praças. Este é um trabalho honroso”, frisou o novo guarda municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário