Seguidores

sábado, 17 de novembro de 2012

Guarda de Apiaí‏ para que veio ? Todos sabem menos o Secretário.


Muito me admira esse questionamento partir de um cidadão que se diz Secretário Municipal de Segurança, trânsito e defesa social. Vamos analisar:
- Durante 4 anos a corporação, que foi criada e deixada sob seu comando, nunca foi regulamentada perante os órgãos de segurança pública federal e estadual. O processo de registro no DIRD ficou engavetado pois não teve competência para tomar providências. 
- Não realizou os convênios com o governo federal necessários para aquisição de melhor estrutura, aperfeiçoamento e "obtenção de mais de 150 mil reais" anuais para investir em segurança no município. Recurso que deixou de vir para o município.
- Nunca elaborou um projeto que beneficiasse qualquer área de atendimento a população de Apiaí através da Guarda Municipal.
- Nunca fez cumprir o Regimento Interno da GM, e quando o fez, fez de forma parcial beneficiando os seus.
- Assediou moralmente alguns integrantes da corporação que hoje recorrem da justiça para fazer valer seus direitos como funcionário. Perseguiu alguns integrantes, criando um clima de trabalho totalmente desmotivador ao bom trabalho, com intenções de motivar o funcionário a pedir dispensa do trabalho.
- Atribuía funções que não era de competência da corporação de forma a proporcionar riscos aos integrantes, se esses não cumprisse, eram perseguidos e punidos. Delegava operações de alto risco nos bairros Araçaíba e Lajeado com integrantes desarmados e sem preparo para qualquer eventualidade.
- Usou a corporação para multar de forma totalmente ilegal condutores que cometiam infrações de trânsito em Apiaí.
- Agia de forma arbitral e totalmente sem nexo no julgamento de recursos de trânsito que não era de sua competência. 
- Trocava resultado favorável nos recursos de trânsito pela doação forçada para o asilo local.
- Não cumpriu a lei de criação da corporação, tanto na parte operacional no que diz respeito as atribuições da GM, quanto na parte financeira quando deixou, por durante 4 anos, de fazer cumprir o que diz respeito ao plano de carreira, GMs com salários defasados, funcionários desmotivados.
Depois de tudo que postei acima, sei que posso ser punido e perseguido por isso, mas não posso ficar inerte a uma crítica vinda de uma pessoa que não tem competência para exercer o cargo que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário