Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Guarda Municipal de Viçosa do Ceará Efetua Prisão


 
 
No dia 19 de novembro de 2012, durante rondas preventivas efetuadas pela VTR da Guarda Municipal de Viçosa do Ceará, nas proximidades do Mercado Público, a patrulha composta pelos Guardas Henrique e Brito, com o apoio dos Guardas Siqueira, Dionísio, Iraldo e Passos efetuaram a prisão de um indivíduo de nome Carlos José da Silva (44), alcunha "Carlinhos Tatuagem", natural da cidade de Sobral/CE. O indivíduo foi visto, por um Guarda Municipal, na "feira das verduras", furtando de um idoso (não identificado) uma quantia em dinheiro. 
 
A mensagem do flagrante foi repassada "via HT" na frequência da GCMVC e em poucos minutos e a poucos metros do local do crime, o "Carlinhos Tatuagem" foi detido e confessou o crime. Com este também foi encontrado um aparelho celular da marca Samsung. Já na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, a composição da GCMVC junto com policiais do Ronda do Quateirão e do POG conferiram a quantia furtada, não podendo ser esta mencionada, pelo fato de que a vítima não foi localizada, portanto, o valor seguirá sobre segredo de justiça. Apenas a proprietária do celular foi localizada e compareceu a DPC. 
 
Após unir os elementos necessários para materialização do flagrante/crime, a composição da Guarda Civil Municipal fez deslocamento à cidade de Ipu/CE (plantão da região da Ibiapaba) para apresentar o acusado à Autoridade Policial de plantão. Após os trâmites legais o Carlos José foi recolhido à Cadeia Pública de Viçosa do Ceará ficando à disposição da Justiça. O acusado já possuia três mandados de prisão em aberto, todos pelo Artigo 155 do CP (furto) e deve ser transferido para Penitenciária (PIRES) em Sobral/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário