Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Guarda Municipal Encerra a Primeira Etapa de Regulamentação do Transporte Alternativo de Viçosa do Ceará



A Guarda Civil Municipal de Viçosa do Ceará, através da Coordenadoria de Trânsito, encerrou nesta quinta-feira (13) a primeira etapa de regulamentação dos veículos e motoristas que fazem o transporte de passageiros para os distritos e cinturão verde.
Para ter o veículo inspecionado os proprietários tiveram de apresentar documentação regular do veículo, além da carteira de habilitação. A vistoria foi pautada, principalmente, nos itens de segurança do veículo, tais como: pneus, freios, extintor de incêndio, fixação dos bancos e capotas, lanternas, cinto de segurança, retrovisores etc. Nesse primeiro momento 188 veículos tiverem seus cadastros efetuados.
Após vistoria e cadastro, os veículos aptos foram encaminhados para colocação de adesivo, que traz o código de identificação dentro do sistema municipal de transporte alternativo, possibilitando uma melhor identificação por parte dos órgãos de fiscalização e também por parte dos passageiros.
A Guarda Municipal entrará agora na fase de adequação de estacionamentos para os veículos cadastrados bem como a fiscalização das normas estabelecidas pelo Termo de Ajuste de Conduta assinada por todos os envolvidos.
De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Sávio Vidal Dias Faustino, a vistoria tem como principal objetivo oferecer aos usuários dos alternativos um transporte mais seguro: "Buscamos, dentro do possível, garantir ao usuário do transporte alternativo, que se apresenta em grande número em Viçosa do Ceará, um transporte com os requisitos básicos de segurança, dando maior agilidade e conforto, mas também tornando esta atividade mais equitativa para as centenas de cidadãos viçosenses que dela tiram seu sustento e que contribuem para o desenvolvimento do comércio local", afirmou.
Segundo o Comando da Guarda Civil Municipal outro objetivo desta regulamentação é dar o passo inicial para que os envolvidos nesta atividade possam, em breve, formar uma Cooperativa com sua própria legislação e assim possa tomar suas próprias decisões em busca de uma melhor qualidade para o serviço. O que depender do apoio desta administração, todos podem ficar seguros da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário