Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GGIM de Sobral Planeja Atuação Durante Carnaval 2013


A Prefeitura de Sobral realizou, nessa quarta-feira, 23, na Biblioteca Lustosa da Costa, a oitava reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). O encontro, que foi presidido pelo Secretário da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, contou com a participação dos 24 órgãos que compõem o GGIM e discutiu o plano de segurança para Carnaval de Sobral.

GGIM definiu ações integradas de segurança para o Carnaval

No encontro, os órgãos apresentaram seus planejamentos e traçaram as ações conjuntas para garantir a segurança da população e o controle do trânsito. A Guarda Municipal de Sobral atuará em todos os eventos da programação do Carnaval, cujos locais terão a segurança reforçada com o uso de detectores de metais.

De acordo com o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, todos os distritos e a sede do Município receberão reforços no contingente da Polícia Militar durante os eventos da programação. A Polícia Rodoviária Estadual também terá seu contingente de homens e viaturas reforçado e, em parceria com o Detran-CE, monitorará as estradas estaduais. Já a Polícia Rodoviária Federal reforçará a fiscalização nas BR’s e na entrada da cidade, com foco no cumprimento da Lei Seca e no combate à embriaguez ao volante.

Na avaliação do Secretário Pedro Aurélio, a integração do “esquema de segurança dará aos sobralenses as condições para brincar o Carnaval com tranquilidade”. O GGIM é uma das ações do Município que integram o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), coordenado, em Sobral, pela Secretaria da Cidadania e Segurança do Município.

Fonte: Blog de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário