Seguidores

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GUARDA DE MOGI GUAÇU RECEBE INVESTIMENTO E NOVOS INTEGRANTES.

O prefeito Paulo Eduardo de Barros, Dr. Paulinho, inaugurou  , a Base Comunitária de Segurança da Zona Sul “Capitão Dirceu Vinholi”. Esse é o terceiro patrimônio de segurança pública, que possui este modelo de conceito que a atual Administração Municipal entrega para a população de Mogi Guaçu.
Além desta obra, Dr. Paulinho juntamente com a Secretaria Municipal de Segurança, já beneficiaram a cidade com outras duas Bases de Segurança, localizadas na região dos Ypês, na Avenida Bandeirantes, e no Distrito de Martinho Prado Júnior. Também se encontra em construção a Base de Segurança da Zona Leste, no Jardim Fantinato, em frente à rotatória da Avenida Suécia.
Durante a solenidade, foram apresentados os 28 novos GCM’s que integrarão a Guarda Civil Municipal, o policiamento com bicicletas que foi implantado na cidade com apoio da Acimg [Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu], e as novas armas da Guarda Civil, sendo 26 pistolas de calibre 380 e 10 revólveres de calibre 38.
Foi investido na Base de Segurança da Zona Sul, o equivalente a R$ 142.610,00, numa construção de 80 metros quadrados, contendo recepção, sala, copa, dispensa e, ainda, dois vestiários e dois banheiros, para homens e mulheres. 
As Bases de Segurança tem como objetivo dar maior tranquilidade para a população e são instaladas em locais estratégicos e escolhidas em parceria com a comunidade, tendo ainda como missão proporcionar uma maior proximidade dos Guardas Civis Municipais com os cidadãos.
Compareceram a solenidade de inauguração, autoridades e familiares do homenageado, Dirceu Vinholi, como, por exemplo, a viúva e filha do ex-policial militar, respectivamente, Ana Lúcia de Faria e Daniela. 
Para o prefeito Paulo Eduardo de Barros, as ações implantadas em segurança pública no município, durante sua administração, surtiram grande efeito junto à população da cidade.
- Hoje a Guarda Municipal que já é orgulho dos guaçuanos, também é destaque como referência em toda a região da Baixa Mogiana. A Guarda Municipal sempre apoiou e esteve ao lado deste prefeito. O maior patrimônio da nossa Guarda é o povo de Mogi Guaçu. É o maior orgulho entregar essa obra para a população, em especial, para os moradores da Zona Sul -, disse o chefe do executivo guaçuano.
Concluindo seu discurso, Paulinho de Barros elogiou o Comandante da GCM, Claudemir Adorno da Costa dizendo que – quero parabenizar toda a Guarda Civil Municipal através de você Comandante Adorno-.
O comandante que discursou primeiro enalteceu a aquisição de novos guardas. – Com esse novo material humano, serviremos melhor ainda a população. Nossa missão é prestar segurança, apoio e dar toda atenção ao nosso povo. Muitas GCM’s de outras cidades não têm a qualidade de lojística profissional que nós temos em Mogi Guaçu –, falou ele.
O Secretário Municipal de Segurança, o Capitão Marcos Luiz Tuckumantel comentou sobre a vida do homenageado o Capitão Dirceu Vinholi.
O Capitão PM Dirceu Vinholi quando chegou a Mogi Guaçu, passou a comandar o Destacamento da Polícia Militar local. Homem correto, honesto e trabalhador sempre voltou sua vida para a causa pública e defesa da comunidade guaçuana. Vinholi além de ser um grande amigo meu, também foi amigo da Guarda Civil Municipal e ao lado de autoridades municipais do passado, contribuiu para criar Polícia Integrada, que era a integração da Guarda Civil Municipal com a Polícia Militar -, disse Tuckumantel.
A ex-esposa de Vinholi, Ana Lúcia de Faria, fez um discurso emocionado. – Muito obrigado, Dr. Paulinho e todos vocês que fizeram essa justa homenagem. Ele [Dirceu Vinholi] era íntegro, honesto e um profissional competente. Com certeza a maior história que ele me deixo, foi a nossa filha Dani -.
Ana Lúcia recebeu flores do Guarda Civil Municipal que foram entregues a ela, pelo Comandante Claudemir Adorno da Costa. Depois do descerramento da placa inaugural e da foto do patrono da Base de Segurança da Zona Sul, Ana Lúcia recebeu a placa comemorativa da solenidade de presente do prefeito Paulo Eduardo de Barros.
Finalizando o evento, os novos Guardas Civis Municipais fizeram o juramento e receberam seus certificados de diplomação.

fonte: mogiguaçuacontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário