Seguidores

sábado, 12 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) MINISTRA CURSO PARA AGENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS BAIANOS



Teve início dia (10), em dois turnos, o Curso de Técnicas Operacionais para Guardas Municipais do Interior da Bahia, ministrado por agentes do Grupamento de Operações Especiais da GM soteropolitana, para corporações de diversos municípios da Bahia.
Cidades como Alagoinhas, Retirolândia, Pojuca, Santo Estevão, Água Fria, Teixeira de Freitas, Tucano, Irará, Nazaré e Amélia Rodrigues mandaram representantes em busca de conhecimento especializado para atuação em grandes eventos em suas cidades. Ministrado por instrutores e monitores do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal do Salvador (GMS), o curso conta com os módulos práticos e teóricos de Defesa Pessoal, Primeiros Socorros, Histórico da Guarda Municipal em uma Sociedade Democrática, Aspectos Jurídicos da Abordagem, Algemação e Uso da Tonfa, Equipamentos de Baixa Letalidade, Embarque e Desembarque de Viatura, Atuação da Guarda Municipal em Eventos, Preparação e Operacionalidade da GM e Simulado. “Nossa instituição acompanha de perto as ações promovidas pela GMS. Queremos voltar a Tucano e dividir essa experiência com os demais agentes da nossa cidade”, afirma o agente Jairo Maciel, de Tucano/BA.
Além do aspecto pedagógico, o intercâmbio entre as instituições é o ponto forte para o GM André Luiz Silva Rocha. “Para nós, é de suma importância essa experiência, pois comprova nossa competência e bem sucedida metodologia no curso que ocorre também para a nossa própria GM e já está na 11ª turma. Além disso, ter essa interação com as outras guardas é uma forma de fortalecer nossa categoria”, afirma o encarregado interino do GOE e coordenador da equipe de instrutores do curso.
Com ênfase na atuação em festas e eventos típicos, o Curso de Técnicas Operacionais para Guardas Municipais do Interior da Bahia tem carga horária de 30h e segue até sábado (12). As atividades são realizadas na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GMS, localizada na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, próximo ao Clube da Adelba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3183- 8305 (Gerência de Desenvolvimento).

Fonte: Ascom - Guarda Municipal do Salvador/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário