Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS JÁ (PEC 534/02)


                     
                           Brasão da Guarda Civil Municipal de Santaluz
Nova gestão municipal assume o papel que segurança pública é dever do Estado (Poder Público em todas as esferas) e começa a investir na Guarda Civil Municipal.
A partir do dia 1° de Janeiro de 2013 uma nova Guarda Municipal em Santaluz começou a ser “desenhada”. Partindo do pressuposto que a segurança pública é um dever do estado e responsabilidade de todos, o prefeito municipal Zenon Nunes da Silva (ZENONZINHO) nomeou um novo Superintendente Municipal de Tráfego, dando ao mesmo a responsabilidade de comandar a G.C.M Santaluz.
A ordem do novo gestor é, “uma guarda motivada, preparada e capacitada para assumir suas responsabilidades legais”.
Com a nomeação do novo Comandante da G.C.M, algumas diretrizes mudaram radicalmente. Fora criado um serviço administrativo, com funções de setor de apoio, setor operacional e setor assistencial, sendo o ultimo uma novidade em experimentação, que segundo os servidores, está dando muito certo. Vale salientar que todos esses setores administrativos que foram nomeados pelo novo comandante, coube aos G.C.M’s concursados chefiar. Ou seja, a valorização dos servidores municipais, delegando-os responsabilidades foi à primeira medida.
Após várias reuniões com todos os servidores a S.M.T/G.C.M conseguiu então uma visão de unidade entres os pares, e está implantando, o que para alguns é uma novidade, diretrizes de funcionamento. Fora implantado também o serviço de patrulhamento motorizado, está em processo de implantação o serviço de rádio comunicação e a compra de fardamento seguindo as orientações legais.
                         
                      Brasão da Superintendência Municipal de Trafego

Foram também criados os brasões da S.M.T e comando da G.C.M, assim como também o brasão da Guarda Civil Municipal. Santaluz hoje busca enquadrar-se no rol das guardas municipais no Brasil.
                                


Fonte: http://www.febaguam.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário