Seguidores

sábado, 26 de janeiro de 2013

LONDRINA/PR - GM Londrina: Secretário Diz que não Mudou de Opinião e vai Manter Guardas Municipais nas Ruas




           O secretário de Defesa Social de Londrina, Rubens Guimarães, disse que não mudou de opinião sobre o armamento da guarda e que se alguém falou que ele não armaria então houve um mal entendido. Guimarães reforçou que a guarda vai ser armada sim e que mais 200 profissionais devem ser contratados, sendo 100 imediatamente e mais 100 em um prazo que ainda será definido.

          Quanto a atuação da guarda o secretário afirmou que a força continuará cuidando dos prédios públicos e o serviço de patrulhamento também será mantido. Em alguns horários e serviços os guardas estarão armados, mas sempre com atenção principal aos prédios públicos. O secretário salientou que os guardas precisam estar prontos pra serem acionados e reagir a altura em uma situação de urgência, como um assalto em andamento, até que a PM chegue pra assumir a situação.

           Guimarães espera um posicionamento da empresa Dalmondes, que deveria ter executado o treino de tiro para os guardas. É que a empresa mostrou interesse em concluir o treinamento. “vamos ver a qualidade deste curso pra então definirmos se tem condições de ministrar o treinamento ou não”, concluiu. Ele também disse que terá que ser comprado um novo lote de munição, a quantidade atual não seria suficiente para o curso.

           O secretário ainda está recebendo informações para só depois traçar metas mais especificas.

Vamos aguardar.


Fonte: http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com.br/2013/01/londrinapr-gm-londrina-secretario-diz.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário