Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013

MENOS DE 48 HORAS, GUARDA MUNICIPAL DE IPU TROCA DE COMANDANTE

Parece que o Comandande nomeado no dia 28 de novembro pela portaria nº 264 do dia 28 de novembro de 2012 da Prefeitura Municipal de Ipu, o senhor Willian Mesquita Pereira conhecido como Gda Mesquita, não suportou a pressão popular sob administração do Prefeito Sávio Pontes e já renunciou ao cargo de Comandante da Guarda Municipal do Ipu.

Comandante Gda Ivanildo

Hoje os membros da corporação ficaram surpresos com a nomeação de outro Comandante, pela portaria nº272 do dia 30 de novembro de 2012, o guarda municipal Ivanildo Ferreira Martins conhecido como Gda Ivanildo, assim esse recenomeado comandante encontra dificuldades de comandar tendo em vista os funcionários da instituição estarem temerosos sobre o pagamento dos seus salários, mas que mesmo assim estão trabalhando.

No entando os 17 Agentes de Cidadanias que ainda estavam trabalhando após a volta do prefeito Sávio Pontes ao Cargo de Prefeito, pararam de trabalhar com medo de não receber o salário.

NOVO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE IPU É NOMEADO PELO PREFEITO SÁVIO PONTES

(Portaria)
A portaria de Nº 264 do dia 28 de novembro de 2012 nomeou o Guarda Municipal Willian Mesquita Pereira para excecer o cargo comissionado de COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE IPU. Com está portaria o conhecido Gda Mesquita fica responsavel pela vigilância dos patrimonios municipais.
Fica o questionamento será que um comandante promovido pelo prefeito Sávio Pontes que tem pouco mais de um mês para repassar a posse do cargo para o prefeito eleito Sérgio Rufino tem credibilidade perante a população de Ipu? 
Tendo em vista que no ultimo dia 28 de novembro de 2012, uma parte consideravel da população de Ipu saiu as ruas para mostra sua insatisfação com a volta do prefeito Sávio Pontes ao cargo.  Enfrentando até a polícia, que trouxe 12 viaturas e 01 helicoptero, e que acabou usando de força não letal (balas de borra) contra a multidão que tinha um intuido de jogar ovos no Sr. Prefeito. Inclusive com a prisão de 02 ipuenses.
Assim, realmente a administração do Sr. Sávio Pontes já entrou para a história política do município de Ipu, já que as pessoas que o apóiam o consideram um visionário e outros um corrupto, já que o mesmo, está sendo investigado sob suspeita de desvio de verbas públicas, chegando a ficar preso por alguns dias no quarteu do corpo de bombeiros.
Novo Comandante da Guarda Municipal de Ipu
Hoje pela manhã os inspetores que estavam chefiando a Guarda Municipal, após o afastamento do Sec. de Cidadania e Segurança Maj. Eucir de Castro, fizeram o tombamento dos equipamentos e documentos da corporação e o repassaram para o novo comandante. Inclusive com a realização de B.O. (Boletim de Ocorrência) tendo em vista a entrega da viatura do pró-cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário