Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ribeirão Pires Receberá 18 Membros Recém Formados Para Reforçar a Corporação da Guarda Civil Municipal


Ribeirão Pires receberá 18 membros recém formados para reforçar a corporação da Guarda Civil Municipal. Depois de terem sido preparados por cerca de três meses, os novos integrantes contribuirão com a equipe da GCM em projeto que intensificará as ações da Guarda, por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade.
Os GCMs de Ribeirão Pires participaram de curso de formação promovido pela Prefeitura de Diadema a novos membros das corporações das duas cidades. Com apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social de Diadema, os guardas de Ribeirão fizeram aulas de direito, trânsito, defesa civil, conhecimentos específicos da função, cidadania, primeiros socorros, entre outras. No total, foram 596 horas de curso.
“A Guarda Civil Municipal deve ser sempre valorizada pela população e pelo Poder Público. Os integrantes da GCM têm papel fundamental e estratégico para melhorar a segurança pública”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.
Sobre a parceria das GCMs, o prefeito considera o trabalho de integração das corporações na região - questão que vem sendo discutida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC - indispensável. “Pensar e realizar ações regionalmente são o caminho para desenvolver políticas públicas eficientes de combate ao crime e para garantir segurança à população”, finalizou.
A solenidade de encerramento do Curso de Formação dos Guardas Municipais de Diadema e Ribeirão Pires será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 15h, nas dependências da Rede de Atenção à Criança e Adolescentes – Rua Oriente Monte, 201 – Centro de Diadema.
 
 
Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2013/01/ribeirao-pires-recebera-18-membros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário