Seguidores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Secretaria de Defesa e Cidadania de Indaiatuba(SP) Promove Mudanças em Cargos de Comando


O chefe do Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto mudou nomes no comando da pasta. As iniciativas foram anunciadas em reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira (3), na sala de reuniões do Gabinete. Além de funcionários do setor e do Gabinete, compareceram o vice-prefeito dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB) e o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal, Maurício Baroni (PMDB).
Com as modificações, a Assessoria fica a cargo do GM 1ª Classe Sandro Bezerra Lima, até então diretor de Gestão Estratégica. Ele, que também assume a Presidência da Defesa Civil é formado em Administração contábil pela Faculdade Max Planck de Indaiatuba. É funcionário público de carreira da GM há 14 anos e esteve na Diretoria desde 2006.
“Agradeço a confiança de todos os nossos colaboradores. Não fosse a união, não teríamos alcançado o sucesso. Daqui a um mês completo 15 anos de GM e nunca pensei chegar a este cargo. Mesmo assim, manteremos nosso objetivo, que é garantir a segurança da população”, afirmou Lima.
A Diretoria fica com Mário Vagner de Lima Luz. Mário Vagner é formado em Administração e Comércio Exterior pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e durante seis anos foi gerente de supermercado. Entre 2006 e 2009 exerceu várias funções na Delegacia Central. Chegou a ser o responsável pelo Cartório de Autoria Desconhecida, que tinha, em média, 600 processos.
Na Direção da Guarda Municipal foi mantido o inspetor-chefe Mário Sérgio Zombine. Também não houve mudanças entre os coordenadores e supervisores. O então assessor, o coronel Antônio Marinho da Silva assume a Autoridade de Trânsito e a Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). A Corregedoria também permanece sob a responsabilidade de Paulo Finatti.
O Ensino e Treinamento deixou de ser uma Coordenadoria para se tornar uma Divisão e continua com a subinspetora Marilsa Aparecida de Sousa. Ela incorpora o programa social “Educando para a Vida”, a Academia de Ginástica, o Setor de Psicologia e a Comunicação Social interna. Com isso, a Guarda Municipal passa a ter três divisões. Além dessa, existem a Divisão Administrativa, chefiada pelo inspetor Daniel Bueno e a Divisão Operacional, sob os cuidados do diretor da GM, Zombine.
“Agradeço o empenho, dedicação e amizade durante os anos do último mandato, tanto do pessoal da Defesa quanto o do Gabinete. Foram quatro anos de conquistas e de inovações, que só foram possíveis pela garra e dedicação de cada um de vocês”, disse Guedes.
O encontro também marcou a primeira reunião do Alto Comando e o secretário promoveu mudanças no decreto que o regulamenta. Ele passa a ser integrado pelo diretor da GM, que é o chefe do Alto Comando, chefes de divisão, coordenadores e supervisores. Também terá o apoio da Assessoria da Secretaria, da Diretoria de Gestão Estratégica, além de outros assessores e consultores convidados.
O vereador Maurício Baroni desejou que a equipe alcance novas vitórias. “O avanço na Segurança é visível. O trabalho tem sido muito bem feito. A Guarda já é uma referência e tenho certeza de que nesses próximos quatro anos isso será ampliado”, comentou.
O vice-prefeito falou sobre a importância do trabalho em equipe e dos desafios da equipe. “Não é fácil comandar duas secretarias como faz o Alexandre. É preciso muito conhecimento, empenho e dedicação. E você desempenhou tão bem suas funções, que o prefeito acertadamente confirmou você para mais quatro anos. Essa equipe tem demonstrado que busca sempre fazer o melhor e caminha a procura do novo. Percebemos que todos procuram alcançar cada vez mais a excelência”, disse dr. Pinheiro.
Prioridades
Para 2013, Guedes definiu uma lista de prioridades. O primeiro deles é garantir o pleno funcionamento de tudo o que foi conquistado. Também serão ampliados os investimentos em treinamento, capacitação, Projeto Câmara Cidadã e dos novos projetos de monitoramento (Centro, Cecap, Distrito Industrial, rua 80 e avenida Ário Barnabé).
As ações vão reforçar o setor de Estatística, Planejamento e Inteligência. Também serão aplicadas novas tecnologias como tablets nas viaturas e o reconhecimento de face. A Crim (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) será intensificada e já conta com sete cidades: Indaiatuba, Vinhedo, Jundiaí, Americana, Louveira, Paulínia e Monte Mor.
A Secretaria de Defesa vai continuar com a integração com as polícias Civil e Militar e procurar se aproximar ainda mais do Ministério Público, empresas de Segurança e associações de amigos de bairro. Ainda será colocado em funcionamento o GGI (Gabinete de Gestão Integrada), uma das diretrizes do Ministério da Justiça para se obter com mais facilidade verbas federais.
Serão ampliadas as ações de combate à perturbação do Sossego Público e contra as drogas. Neste início do ano, a Prefeitura vai buscar a aprovação da Câmara Municipal para o Estatuto da GM e ao Regimento Disciplinar. Também estão previstas reformas no COI (Centro de Operações e Inteligência), base da GM e na área de lazer e academia. Também estão previstas aquisições de viaturas, pistolas e armas longas, além da reorganização da Defesa Civil, Ronda Escolar, GAP (Grupo de Apoio Preventivo) e Patrulhamento Rural (PAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário