Seguidores

sábado, 16 de março de 2013

CTTUR - FISCALIZAÇÃO CONTRA "DESCARGAS ADULTERADAS" DE MOTOS


A Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Viçosa do Ceará iniciou no dia 13 de março de 2013 mais uma campanha de fiscalização direcionada a redução de ruídos produzidos especialmente pelos canos de escapamentos "descargas" das motocicletas e motonetas que circulam nas ruas de Viçosa do Ceará.
A Diretoria de Trânsito da CTTUR informa que muitas queixas são registradas na Central de Atendimento ao Cidadão, noticiando sobre motocicletas e motonetas que com suas "descargas" promovem verdadeiras perturbações ao sossêgo público, a qualquer hora do dia e em todos os dias da semana, fato que, segundo os registros, são agravados nos finais de semanas. Diante deste quadro, o corpo de Agentes de Trânsito, foram designados para que, durante os dias compreendidos entre 11 e 15 de março de 2013, efetuem abordagens educativas, com registros dos veículos infratores, ocasião em que os condutores serão orientados e determinados a proceder a imediata correção do equipamento (cano de escapamento) de suas motocicletas/motonetas. A partir do dia 16 de março de 2013 a fiscalização passará a ser ostensiva e o proprietário/condutor, além de ser notificado conforme o inciso XI, Art. 230, do Código de Trânsito Brasileiro, poderá ter o seu veículo retido até a regularização do equipamento, além de ter registrado 05 (cinco) pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH.
A CTTUR orienta aos proprietários de motocicletas e motonetas que, ao comprarem um "cano de escapamento" para os seus veículos, que exijam do vendedor o Certificado de Emissão de Ruídos emetido pelo INMETRO, através da Rede Brasileira de Calibração - RBC. Assim os proprietários terão a garantia, caso não adulterem os equipamentos, de adquirirem um produto de qualidade e que atende a legislação em vigor, evitando, por consequência, multas e contratempos.
A COORDENADORIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE URBANO DE VIÇOSA DO CEARÁ AGRADECE A COLABORAÇÃO DE TODOS
 
 
Fonte: http://guardamunicipalvicosace.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário