Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE LUZILÂNDIA - PI



SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DE LUZILÂNDIA

No último dia 04 de Abril de 2013, em visita a sede da GM de Luzilândia, para uma conversa com Secretario de Segurança e cidadania do município, Sr. Santana e comandante Antonio David, que são dois baluartes e os grandes incentivadores desta grande corporação que é a Guarda Municipal de Luzilândia, e que se diga a primeira GM criada no Estado do Piauí, fundada em Janeiro de 2001.

          O que podemos constatar que a mais bem treinada corporação de Guarda Municipal do Estado do Piauí, contando com departamento administrativo, o operacional ostensivo, agentes de transito e por ultimo e bem capacitado e necessário para as nossas cidades do interior do estado que com toda certeza faz muita falta por não disporem de uma unidade do corpo de bombeiros a brigada de incêndio, treinada para resgate em água, mata e combate a incêndios que por ventura venham a acontecer no município, com o apoio dos gestores municipais que fizeram aquisição de material de primeira qualidade para as técnicas de rapel, mergulho e primeiros socorros.

     Uma única coisa me deixou preocupado, é que todos esses GMs tão bem treinados, que se não tiver boa vontade dos próximos gestores de Luzilândia, é que essa corporação possa ser esquecida e um trabalho tão serio e dedicado do secretario Santana e do comandante David da atual gestão e das gestões passadas possa ser perdido, o que seria uma perca lastimável para o município e seus munícipes, pelo trabalho desenvolvido pela GM.

       A luta incansável do Secretario Santana e do comandante David, fizeram desta corporação referencia na segurança do município, donos de uma disciplina e conduta admirável a que pude contatar eu GM Walber Machado, da Guarda Municipal de Cocal – PI, que fui fazer esta visita para tentar uma integração entre as duas corporações e trazermos um pouco de conhecimento para o nosso grupo.

        E em um futuro bem próximo possamos ver estas qualidades em outras GMs que venham a ser criadas em outras cidades de nosso estado, que possam contar com o apoio dos nossos gestores municipais, para uma política de segurança publica municipal, uma realidade que a cada dia estar se tornando visível para a segurança de todos os cidadãos, de um trabalho serio e responsável, sem desmerecer e tomar a responsabilidade do estado.

      Esperamos que muitos gestores de nosso Estado e de outros Estados que ainda não tenham despertado para essa realidade vejam essa matéria e reflitam sobre a criação de Guardas Municipais em suas cidades.

       E que teve o seu inicio e apoio com a Deputada Flora Isabel e na época o Sr. Jacinto Tele a e ainda tem, a luta para a criação nos municípios do Piauí de suas Guardas Municipais.

Comandante David, GM Walber Machado e Secretario Santana



Conversa bem produtiva com o Cmt. David




Inspetor Jucié mostrando as dependências da sede da GM, que conta com parte administrativa, almoxarifado, alojamento masculino e feminino a sala da divisão de trânsito, sala de conferencia, de instrução, refeitório, área de recreação e educação física, banheiros e duchas no local da recreação.



Inspetor Jucié e um brigadista de plantão




Os plantonistas recebendo as instruções de serviços do dia




Desfile da Corporação



Treinamento da Brigada de Incêndio



Sala de instrução da corporação



Treinamento de combate a incêndio




Resgate de vitimas



Treinamento de salvamento na água




Equipamentos da corporação 


Resgate em locais insalubres



Homens Incansáveis e Dedicados ao Bom Condicionamento Físico












       

Nenhum comentário:

Postar um comentário