Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

Guardas Municipais Permanecem Acampados na Sede da Corporação em BH


Cerca de 200 guardas municipais ocupam, desde a noite de quinta-feira (25), a sede da corporação que fica na avenida Andradas, perto do Parque Municipal, na região central de Belo Horizonte. A categoria entrou em greve e a prefeitura já decretou situação de emergência diante da falta de agentes de segurança em instalações públicas da cidade.


A sede da Guarda Municipal foi invadida após aproximadamente mil servidores participarem de manifestações na região Central da Capital mineira. O trânsito ficou complicado durante grande parte do dia devido aos protestos, que foram destaque nos jornais de Minas Gerais nesta sexta-feira.
A PBH decretou situação de emergência até que os guardas municipais retomem seus postos. Com isso, a administração municipal poderá até contratar pessoal em regime de urgência.
GM
Servidores estão na sede da Guarda Municipal desde a noite de ontem

O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais (Sindiguardas-MG) decidiu iniciar uma greve nesta semana. Os profissionais reivindicam o reajuste salarial, adicional de risco, posse de armas, aumento do vale lanche de R$ 1,50 para R$ 6 e a retirada imediata dos militares reformados que estão no comando da corporação.
 
Por meio de nota, a assessoria da Guarda Municipal informou que “a instituição não reconhece as declarações dadas pelo sindicato e que, caso algum guarda entre em greve, estará sujeito às punições previstas no estatuto que rege a categoria”. O órgão afirma que os profissionais receberam um reajuste de 83,75% nos últimos seis anos.
 
Fonte:  http://gmvaldecir-mangaratiba-rj.blogspot.com.br/2013/04/guardas-municipais-permanecem-acampados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário