Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Contagem Reforça frota da Guarda Municipal


A Prefeitura de Contagem apresenta em solenidade, nesta sexta-feira (23), às 15h, na praça Iria Diniz, os 29 novos veículos adquiridos pelo município destinados aos trabalhos de campo e administrativos da Guarda Municipal de Contagem (GMC) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Os órgãos são ligados à Secretaria Municipal de Defesa Social e receberão, respectivamente, 26 e 3 veículos, que em sua maioria são dotados de sirene e giroflex (sinal luminoso).
Durante o evento também serão apresentados pelo comando da 2ª Região de Policiamento da PMMG os 15 veículos entregues recentemente ao município pelo governo estadual. São carros do modelo Pajero Dakar, destinados aos trabalhos de segurança pública no combate aos crimes de maior potencial ofensivo, como assaltos e operações especiais. Estes veículos compreendem a primeira de três fases do Projeto de Revitalização das Unidades Operacionais.
Os 29 veículos destinados à Secretaria Municipal de Defesa Social são voltados para atender profissionais que atuam em regime de plantão 24 horas na segurança dos prédios das escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Guardas Municipais que atuam em regime de plantão diurno e noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em praças, parques e outros logradouros públicos municipais. Os veículos da Defesa Civil são destinados aos atendimentos relacionados ao período chuvoso, sinistros que possam ocorrem em áreas de risco e trabalhos preventivos.
Os veículos da PMMG são: 5 para o 18º Batalhão da Polícia Militar, que cuida da segurança pública dos bairros da região Norte de Contagem, 5 para o 39º Batalhão da PMMG, que cuida dos bairros da região Sul e 5 para a 1ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar (1ª Ciamesp), que fica no bairro Riacho e atua em todo o território do município.


Nova Plotagem

Além de oferecer condições logísticas adequadas ao trabalho de campo da Guarda Municipal, Defesa Civil e setores administrativos da secretaria, a nova frota adquirida pela prefeitura está recebendo plotagem, que inclui , agora, a logomarca da GMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário