Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Guarda Municipal Aparece 54 Vezes como boa Notícia da mídia Impressa nas Edições dos Três Primeiros Meses do Ano


 
Das 88 inserções do nome da Guarda Municipal de Belém nas edições de O Liberal e Diário do Pará, do primeiro trimestre, 54 foram positivas para a instituição. Os dois maiores representantes da mídia impressa paraense elogiam, mas não dispensam críticas: pelo menos 14 referências têm registros considerados negativos.

As outras aparições da Guarda, através de fotos ou matérias correlacionadas à corporação, classificadas como neutras, somam 20 registros. Foram, portanto, 88 matérias exclusivas, notas ou menções à GMB, nos meses de janeiro a março.

Somente em O Liberal, foram 38 inserções. Já no Diário do Pará, contabiliza-se 50, sendo que a metade destas foi somente em janeiro. Inclusive, somente em janeiro, das 25 matérias publicadas neste jornal, 15 delas fazem referência positiva à Guarda Municipal de Belém.

Os números não param por aí. Apesar das dificuldades técnicas e operacionais enfrentadas pelo site da corporação (www.belem.pa.gov.br/gmb) no final de 2011 e início de 2012, a Ascom/GMB emplacou, nesse trimestre,  31 matérias sobre ações e serviços prestados pela corporação. Isso sem somar o repasse de informação através de outras modalidades que constam no próprio site, como postação de entrevistas televisivas, álbuns fotográficos e plantões de notícias. O maior número de matérias postadas foi registrado em março: 17 inserções.

Com a repaginação do site, oxigenado pelos ares da modernidade, o serviço de comunicação eletrônico “Fale com a Ascom” também já está em pleno funcionamento. Nesses primeiros três meses, 58 mensagens foram postadas por internautas de dentro e de fora do Pará. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Maranhão aparecem como os primeiros na relação de interatividade com a Guarda de Belém.  Dessas, 48 foram respondidas e as outras 10 aguardam respostas do Comando e de outras divisões da Corporação.

No portal da Prefeitura de Belém os números também são significativos. Foram 37 publicações dentre as matérias exclusivas ou notas encaminhadas pela Ascom/GMB, além das referências ao trabalho da Guarda em matérias encaminhadas pelas outras secretarias municipais ou nas próprias ações da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário