Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Exército Diploma Guardas Municipais


 
Os inspetores José de Aquino Miranda e João Vicente Serrão, chefes de Gabinete e da Assessoria Técnica da Guarda Municipal de Belém, respectivamente, receberam na manhã desta quinta-feira (19), das mãos do comandante da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército, General-de-Divisão, Carlos Roberto Peixoto, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

É a primeira vez que servidores da GMB recebem essa honraria de cunho pessoal, outorgada pelo comandante militar da Amazônia, general do Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. A diplomação aconteceu no Quartel do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS), em Belém.

A concessão da outorga foi aprovada por meio da Portaria n° 280, de 30 de abril de 2008. Trata-se da materialização do reconhecimento e gratidão dos serviços relevantes e prática das ações destacadas das personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares, em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. “É uma honraria pessoal que distingue personalidades possuidoras de elevado conceito, no seio da sociedade onde vivem e trabalham, e que tenham prestado assinalados serviços ao Exército ou viabilizando novas relações de amizade”, disse o general Peixoto no seu discurso de agradecimento.

O comando da Guarda foi representado na ocasião pelo subcomandante Adailton Tavares. A comandante Ellen Margareth está viajando, a trabalho. O chefe da Divisão de Operações da GMB, inspetor Roberto Carlos Tolosa, também compareceu ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário