Seguidores

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Itapevi Conquista R$ 1,7 Milhões para Investir em Segurança Pública

  


Recursos provenientes do Governo Federal serão utilizados na aquisição de Bases Móveis, viaturas e equipamentos para a Guarda Municipal


Com recursos conquistados junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Itapevi investirá, nos próximos meses, cerca de R$ 1,7 milhão em segurança pública. É o que anunciou, nessa segunda-feira (02), a prefeita Dra. Ruth Banholzer.


A iniciativa vem ao encontro das políticas promovidas nos últimos anos pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, que foram responsáveis por reduzir substancialmente os principais índices de violência na cidade.


“Ao assumir a administração de um município que apresentava altos índices de ocorrências policiais, investir em segurança foi um compromisso que firmamos com a população. Felizmente, nesses sete anos de governo, conseguimos reverter esse quadro alarmante que a cidade possuía, mas ainda queremos mais.


A Itapevi de amanhã será ainda mais segura que a Itapevi de hoje. Podem ter certeza disso”, comentou Dra. Ruth.






De acordo com a prefeita, os recursos serão utilizados na aquisição de duas Bases Móveis da Guarda Municipal, três viaturas de patrulhamento, três motos para reforçar a equipe ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas), novos equipamentos para melhorar ainda mais a qualidade das aulas ministradas no Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal.


“Também ofereceremos 100 horas de curso de capacitação aos nossos 230 guardas e investiremos no Protejo (Programa de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável), enfatizando principalmente os perigos do uso indevido de drogas”, salientou Dra. Ruth. Esta semana, em mais uma iniciativa em favor da segurança, a Prefeitura abriu concurso público para preenchimento de 14 novas vagas para o cargo de Guarda Municipal.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) e da empresa responsável pelo processo (http://www.equipeassessoria.com.br/).


Prevenção às Drogas

Ainda sobre a questão do uso de entorpecentes, o município realizará a 3ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, ação que tem representado um marco na luta contra a venda e o uso de entorpecentes na região.


Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, a iniciativa será realizada na última semana de maio e, a exemplo das outras edições, promoverá diversas atividades com o objetivo de conscientizar quanto aos perigos do consumo e do comércio de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário