Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ação Integrada Garante a Segurança no Atletiba

Paz no Futebol


Foto: Divulgação
O resultado da grande operação de segurança montada para o Atletiba deste domingo (13) foi positivo, na avaliação do inspetor Claudio Frederico de Carvalho, que comandou as operações da Guarda Municipal de Curitiba. Apenas uma ocorrência, de um torcedor agredido no bairro Boa Vista, foi registrada pela Guarda. A partida definiu o campeonato estadual de 2012.

Foto: Divulgação
“Não tivemos nenhum registro de vandalismo ou danos em ônibus e estações tubos relacionados ao Atletiba”, explicou Frederico. As únicas exceções, segundo ele, foram dois ônibus que tiveram vidros quebrados nos municípios de Pinhais e Almirante Tamandaré.
Foto: Divulgação
O efetivo da Guarda que atuou no evento foi maior do que o previsto inicialmente. “Trabalharam na operação de maneira direta em média 150 Guardas Municipais, sendo utilizadas 19 motocicletas e 34 automóveis”, afirmou Frederico. A Polícia Militar colocou 950 homens nas ruas de Curitiba, o maior efetivo na história para uma partida de futebol no Estado.
A única ocorrênciaLeonardo de Souza Vanderli, 17 anos, sofreu um corte na cabeça após um confronto entre torcidas. O incidente aconteceu na manhã do domingo, próximo ao terminal do Boa Vista. Após ser atendido pelo CMUM Boa Vista, ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário