Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Guarda Municipal Treina como Gerenciar uma Crise

Na tarde desta quinta-feira (17), a Guarda Municipal recebeu um treinamento com o intuito de Gerenciar Crise, o objetivo é saber agir como primeiro interventor em situações de fogem a normalidade. Na semana passada esse treinamento foi passado pela PM para a GM e Corpo de Bombeiro, e os Guardas que lá estiveram repassaram o ensino a outros Guardas para que o aprendizado não se restrinja apenas alguns integrantes da corporação mais sim que todos possam saber como agir em caso de crises.
O instrutor do treinamento foi o GM De Souza, ele foi sargento do Exercito, atua na Guarda no Canil, e tem total capacidade para ministrar cursos aos demais integrantes da Guarda Municipal. Durante o treinamento que iniciou às 14h com 34 integrantes que estavam em seu horário de serviço, e também será repassado a todos os GMs em seus respectivos horário de serviço.
Tivemos uma aula teórica sobre Gerenciamento de Crise, foi colocada alguma das mais diversas situações como Tentativa de Suicídio, com e sem arma de fogo, sequestro, e apos a teoria a Guarda fez uma encenação nas dependências do Parque Frei Alceu de duas situações: a primeira o cidadão queria se matar devido a sua esposa o ter abandonado, e a segunda estava insatisfeito com seu serviço e queria melhores condições de trabalho se não se mataria e nessa ela estava portando uma arma de fogo.
O instrutor orientava os Guardas que estavam no comando da situação de como agir, de como conversar e acalmar o cidadão, e como controlar a aglomeração de pessoas que se forma no local, e o mais principal de como manter a calma do Agente que está na situação. É de muita importância essa formação continuada, treinamentos constantes para não cai no esquecimento de como agir, o que fazer, e só se tem experiência se tiver treinamento constante, e são isso que a Secretaria de Segurança e Trânsito está buscando, cursos mais frequentes para que cada vez mais os Guardas estejam capacitados e preparados para agir e solucionar problemas, e para que a sociedade tenha confiança no trabalho desempenhado da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário