Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AMERICANA - Gama Protege contribui para aumento de 53,75% no número de presos




As ações constantes da Operação Gama Protege, em vários bairros de Americana contribuiu para o aumento de 53,75%, em maio deste ano em comparação com o mesmo mês de 2011. Foram 43 pessoas presas este ano contra 20 casos, no mesmo mês, no ano passado. De acordo com as estatísticas realizadas mensalmente pela Gama (Guarda Municipal de Americana), 2012 vem mantendo a média do aumento nas prisões. Em janeiro, por exemplo, a Gama prendeu 19 pessoas.


O diretor da Gama, Adilson Dias Bicalho disse que a operação vem mostrando resultados positivos, pois colaboraram e muito para o acréscimo nas prisões realizadas pela corporação. "Continuaremos com a Gama Protege em vários bairros da cidade", comentou.
 
As ações do Gama Protege são realizados de acordo com as características das ocorrências realizadas em determinados bairros. A operação tem caráter preventivo e visa coibir os casos de furtos e roubos em geral e tráfico de drogas. O efetivo que atua na atividade não compromete o patrulhamento nos demais bairros de Americana.
 
ATENDIMENTOS
 
O número de atendimentos e ocorrências de maio deste ano, foi o maior desde o começo de 2012. Maio teve 4.734 atendimentos, sendo que em janeiro foram 4.172 registros. O comparativo dos atendimentos/ocorrencias dos cinco primeiros meses de 2012 representam um aumento de 41,98%

Nenhum comentário:

Postar um comentário