Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

Guardas Municipais de Indaiatuba Participam de Curso de Pilotagem na Honda


  • Publicação: 30/05/2012 - 16:07h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1121
Foto Ilustrativa
Lincoln Franco/ACS-PMI
A Secretaria Municipal de Defesa e Cidadania por meio da Coordenação de Ensino da Guarda Municipal em parceira com a Honda do Brasil promove o Curso de Pilotagem On e Off Road. As aulas acontecem no CETH (Centro de Educação e Treinamento Honda), no Distrito Industrial nesta quarta (30) e quinta-feira (31) durante todo o dia. Participam 30 guardas municipais que vão somar 16 horas de treinamento.
O curso integra aulas práticas e teóricas sobre o tema ministradas pelo instrutor de pilotagem, Renato Matsuda. O foco se dá na segurança tanto do piloto quanto dos usuários das vias públicas. A Coordenação de Ensino, comandada pelo inspetor Adevaldo Rodrigues dos Santos atua na formação de GMs aspirantes e também na instrução constante dos guardas.

COI da Guarda Municipal recebe visitantes de Pirassununga

  • Publicação: 30/05/2012 - 12:46h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1113
O COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal recebeu na tarde de quarta-feira (30) visitantes da cidade de Pirassununga. Eles foram recepcionados pelo coordenador, o GM Milton de Jesus Martins.
Durante o encontro foram apresentadas as ferramentas tecnológicas e o funcionamento de todo o sistema de monitoramento veicular e urbano. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Pirassununga e o PM Valmir Pinheiro de Oliveira tiraram dúvidas e verificaram os resultados positivos.

Guarda Municipal de Indaiatuba apreende 310 porções de drogas na terça-feira

  • Publicação: 29/05/2012 - 13:24h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1105
Foto Ilustrativa
Lincoln Franco/ACS-PMI
Na segunda-feira (28) a Guarda Municipal fez duas apreensões de entorpecentes que somaram 310 porções. Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia, dois maiores e outro menor de idade. Todos acabaram qualificados.
O primeiro caso ocorreu na rua Fortunato Ré, no Jardim Morada do Sol. A GM fazia patrulhamento às 14h35 quando dois indivíduos ao avistar a viatura tentaram fugir. Um deles, M.P.G., 20, foi pego. Nas proximidades de onde estavam foram encontradas 108 pedras de crack, 115 papelotes de cocaína e 63 trouxinhas de maconha. Um outro saquinho plástico dispensado por eles, tinha ainda sete munições, seis calibre 38 e uma de 380 mm; uma maquininha de enrolar cigarro e várias sedas e uma porção de 14 gramas de maconha.
Na segunda ocorrência, a Guarda fazia patrulhamento na rua Gandhi, no Conjunto Habitacional Veredas da Conquista, às 23h14, quando viu dois rapazes, um maior e outro menor de idade em atitude suspeita. Eles foram abordados e nas proximidades encontrou-se 24 tubetes plásticos com cocaína. A droga foi apreendida e os dois qualificados.

GM faz flagrante de tráfico de drogas na Praça Conviver

  • Publicação: 28/05/2012 - 16:13h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 1097
No sábado (26), as Guarda Municipal apreendeu um adolescente e prendeu um jovem, ambos em flagrante por tráfico de entorpecentes, na Praça Conviver, na Vila Brigadeiro Faria Lima, às 15h44. Próximo deles foram localizadas 10 pedras de crack e nove papelotes de cocaína. Os dois confessaram que iriam vender os produtos.
Os rapazes foram avistados durante patrulhamento. Na abordagem a droga foi localizada próximo deles. Ao serem questionados, F.F.S., 17 e J.B.S., 18 assumiram que vendiam as porções. Eles foram encaminhados para a Delegacia Central onde foi elaborado o BOPC 2324/2012. Os pais do menor de idade foram comunicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário