Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

JUNDIAÍ - Balanço Positivo em Mais um Trabalho Integrado com a Polícia Civil



GM vistoriou lugares transformados em abrigo para usuários de entorpecente
Quinta-feira (31) bastante movimentada para as equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), que em apoio à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) efetivou mais uma operação na cidade – mais precisamente na Região Leste (compreendendo os bairros da Colônia, Jardim São Camilo, Ponte São João, Vila Rossi e Vila Aparecida, seguindo o patrulhamento de rotina nas demais regiões - com o objetivo de abordar e conduzir para triagem, pessoas que não portavam documentos pessoais de identificação, com a verificação de cadastro para constatação de antecedentes criminais, devido ao registro de uma série de crimes de naturezas diversas praticados nessa região e que estão sendo apuradas as autorias, sendo que pela descrição das vítimas correspondem com o perfil de indivíduos nessas condições (a princípio, suspeitos).

Coordenados pelo titular do setor, o delegado Marcel Fehr, e também o comandante da GMJ, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stle (Jacó); o subcomandante João Massarenti Neto; e no suporte operacional, o seu titular, o inspetor Cláudio Ferigato, além dos subinspetores Cássio Roberto Nicola e Mauro Rodrigues de Castro Júnior; e equipes do Canil, conduzindo os cães trabalhadores, sob a orientação do subinspetor Sandro Donizeti Vilas Boas (responsável pelo setor; Guarda Comunitário – Anjos da Guarda/Ronda Escolar e Apoio Tático. A ação integrada contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), representada por Gilson Leandro de Oliveira (setor de Contenção de Submoradias).

A ação teve início na marginal do córrego do bairro da Colônia e Vila Aparecida pela Rua Raposo Tavares, onde as equipes efetuaram averiguações a pé, em toda extensão da mata, com o intuito de localizar possíveis moradias (barracos) utilizadas por pessoas em situação de rua e usuários de entorpecentes. Isto porque moradores do bairro da Vila Aparecida se mobilizaram, organizando uma reunião recentemente colocando em pauta a migração de pessoas nestas condições para o bairro, porém não foram localizados os barracos, apenas dois indivíduos que foram conduzidos para triagem.

A segunda área verificada foi a Rua Adriano Borgonovi, na Vila aparecida, uma região conhecida como Cracolândia, onde foram localizados seis barracos e conduzidos 13 pessoas para a triagem. Terceira área: Rua Ângelo Rivelli – no Jardim São Camilo -, onde num terreno foram identificados três barracos encaminhadas três pessoas. Último local: Avenida Justiniano Borin, na Vila Rossi: três barracos e cinco pessoas.


Resultado final
26 pessoas averiguadas e conduzidas à DIG

Sendo: 17 homens e 9 mulheres

21 pessoas com antecedentes criminais

6 moradores em Jundiaí

20 migrantes de outras regiões

10 objetos cortantes apreendidos (facas e tesouras)

O objetivo da ação foi mais uma vez alcançado, embora nenhuma das pessoas conduzidas fossem procuradas da Justiça Pública, a triagem completa com foto e pesquisa de antecedentes criminais foi realizada, bem como a comunidade conferiu a ação, elogiou e agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos: DIG, GMJ, SMSP e Fumas.

Com relação aos barracos localizados, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos – com equipes de limpeza (Limpub) coordenadas pelo diretor Alois Simeone – promoveu a recolha do lixo existente nessas áreas e a desmontagem dos barracos, com exceção da Rua Ângelo Rivelli, pois devido à dificuldade de acesso ficou definido que será passada primeiro a máquina no terreno, e posteriormente retirados os objetos utilizados pelos moradores para a construção dos barracos. As ações terão prosseguimento com reforço de patrulhamento diário nas regiões.
 
Barracos improvisados por pessoas que foram abordadas e passaram por triagem
 
 
 



Muito lixo recolhido por profissionais da SMSP; máquina limpará áreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário