Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

Guarda Civil Municipal de Catanduva Registra 5.575 Ocorrências


  
A Guarda Civil Municipal de Catanduva divulgou o balanço das ações realizadas durante o mês de maio, através dos trabalhos realizados pelo efetivo e também o Controle de Resultado do Videomonitoramento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, várias ações se destacaram durante o período como Policiamento Preventivo, Atividades Administrativas, Apoio aos Órgãos da Administração Municipal, entre muitos outros.

Durante o último mês a GCM registrou 5.575 ocorrências. Já em relação ao sistema de videomonitoramento, 23 flagrantes foram contabilizados, como acidente de trânsito com e sem vítimas, brigas, agressões, pedintes nas esquinas e animais nas vias.

DESTAQUES

Entre as ocorrências um casal foi flagrado em discussão próximo à Praça da Matriz, desentendimentos na Rua Brasil e Avenida São Domingos.

Além disso, a câmera de monitoramento instalada no Aeroporto flagrou adolescentes em uma casa em construção. Conselheiros Tutelares foram acionados a comparecerem no local.

Catanduva tem câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade e as imagens são operadas pela GCM.

“São 15 câmeras espalhadas em diversos bairros com capacidade de visão de até 400 metros”.

O objetivo do sistema de videomonitoramento é flagrar atividades desde vandalismo até o tráfico de entorpecentes. “O equipamento leva a uma redução da criminalidade e também auxilia os policiais para ações mais rápidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário