Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA): SERVIÇO DE SEGURANÇA E CIDADANIA NO DISTRITO DE HUMILDES


Ação desenvolvidas por forças de segurança e secretárias municipais
        O público que compareceu ao São Pedro do distrito de Humildes nesta quinta-feira (28) encontrou, além de alegria, forró e muita animação, a oferta de serviços essenciais para garantir segurança, saúde além de ações de cunho sócio educativo desenvolvidas em prol do bem estar da população.
        Para assegurar a paz e a ordem no distrito, as Polícias Militar e Civil juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram um trabalho de integração garantindo a sensação de segurança para o público brincar com tranquilidade. A Guarda Municipal atuou no distrito com efetivo de 45 homens, divididos entre patrulha móvel (20) e fixa (25). “A Guarda está sempre presente apoiando e auxiliando no trabalho das polícias”, acrescenta o comandante da corporação Marcos Vinícius Alves.
        A Polícia Civil, como informou o delegado e coordenador Ricardo Brito, disponibilizou efetivo de 30 homens entre policiais, investigadores e delegados. “A nossa expectativa é de uma festa tranquila, marcada pela paz e sem ocorrências de violência”, afirmou.
         A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença com as equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) distribuindo informativos sobre cuidados e prevenção contra a dengue. A Vigilância Sanitária promoveu a fiscalização em barracas de comidas e bebidas e em estabelecimentos comerciais. A SMS também realizou a distribuição de preservativos, a fim de conscientizar a população da necessidade de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV/AIDS.
         Equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Superintendência Municipal de Transportes (SMT) também estiveram presentes orientando motoristas e assegurando a fluidez do trânsito e garantindo, especialmente, a segurança dos pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário