Seguidores

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Guarda Municipal Realiza Blitz e Apreende Veículos em Criciúma


  
A Guarda Municipal de Criciúma deu início, nesta semana, aos trabalhos de fiscalização de veículos nas ruas da cidade. Os agentes de trânsito da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) também estiveram nos locais. Durante uma blitz realizada na segunda-feira, 30 veículos foram guinchados. Na manhã desta quarta-feira, outros 21 veículos foram guinchados.

De acordo com João Braga, coordenador da Guarda Municipal de Criciúma, em 95% dos casos a documentação do veículo estava atrasada. Nos outros 5% os condutores não tinham habilitação. Duas motocicletas foram apreendidas - uma era furtada e a outra clonada -, e os condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Criciúma.

Segundo Braga, a Lei 5390/09, regulamenta a Guarda e atribui a competência de trabalhar, também, como agente de trânsito. As blitz serão realizadas semanalmente até agosto. "O principal objetivo é que os condutores regularizem a situação dos documentos. Também estamos orientando sobre segurança no trânsito, o uso do cinto e cadeirinhas de segurança", garante Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário