Seguidores

sábado, 28 de julho de 2012

Para o Desafio Diário nas Ruas, um Bom Preparo Levando a Grandes Conquistas



GMFs Nunes e Prieto: a satisfação de representar e atuar junto à Guarda Municipal

Mente sã em corpo são, qualquer que seja a área de atuação, para o bom desempenho durante as inúmeras atividades que são desempenhadas diariamente. Importante também, e acima de tudo, para garantir a própria segurança e a segurança do próximo, como o faz a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que permanentemente qualifica e atualiza seus agentes para a prestação de serviços essenciais que garantam o bem-estar de toda a comunidade. Sendo assim, é preciso estar capacitado física e mentalmente para que os resultados superem as expectativas. Ao longo dos seus 62 anos de existência – próxima a completar mais um ano de existência no dia 24 de novembro – a instituição vem colecionando títulos e vitórias, nas ruas e nas quadras, a certeza do dever cumprido.
Representando a cidade durante a realização no primeiro semestre da V Olimpíada das Guardas Municipais, uma iniciativa da Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Guarda Civil Metropolitana e Secretaria de Esportes daquela cidade – que teve por objetivo integrar, socializar e reforçar a importância da prática esportiva, mantendo assim a saúde e qualidade de vida – a Guarda Municipal de Jundiaí foi um dos grandes destaques junto aos mais de dois mil participantes, alçando medalhas bastante significativas em variadas competições, um marco na história da instituição. No quadro geral, a quinta colocação, com 152 pontos: 4 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, assim conquistadas: 1º lugar no Futebol Society Masculino; 3º no Voleibol Masculino; 3º no FutSal Masculino; 3º Natação Masculino; 1º Natação (50 metros nado crawl; 50 metros nado de peito; 50 metros nado de costas) e 2º (100 metros crawl; 50 crawl e 50 costas) Feminino; 2º Handebol Masculino; 2º Basquete Masculino; 7º e 8º Tênis de Mesa Masculino; 5º e 6º Damas Feminino.

Durante as competições, dois grandes destaques foram as guardas municipais femininas de Jundiaí, Gianny Danielle Freire Prieto, a GMF Prieto – há um ano e meio na Corporação – e Amanda Nunes da Cunha, a GMF Nunes, recém-chegada, e que comprovaram que em se tratando de talento para a natação...não tem para ninguém!!
Nas ruas elas superam as expectativas, realizando um trabalho sério e efetivo, pontual junto à comunidade, as gerações que se sucedem.
Sempre relembrando a sua trajetória profissional, a GMF Prieto é casada, tem uma filha de seis anos, trabalhou no setor administrativo de duas Unidades Básicas de Saúde em Jundiaí. “A área de segurança sempre me despertou interesse; estar próximo ao público, ser útil, é muito gratificante. Sem falar na remuneração, há o reconhecimento profissional pela sua atuação, o que também é muito importante e necessário. No futuro quero tornar-me uma graduada, manter a qualificação de maneira permanente para o meu desenvolvimento profissional.”

Reforçando o efetivo, a GMF Nunes é dubladora, atriz (atuou junto ao Grupo de Artes Cênicas de Campo Limpo Paulista), formada em Educação Física, pós graduada em Fisiologia, cursando Direito. Ariana, declara como suas características marcantes ser determinada, independente. “Ingressei na Guarda Municipal de Jundiaí a exemplo de amigos que já integram demais órgãos de segurança pública. Sou a filha mais velha, pais separados, sempre precisei ajudar muito a minha mãe no sustento da família. Presto concurso desde os meus 17 anos mas tinha como definido: serei uma guarda municipal, exemplo de instituição séria. Hoje, aqui estou, pronta para o trabalho!”

...e as conquistas não param, nas ruas e também nas quadras!

Considerada uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do Estado de São Paulo, mais de seis décadas prestando serviços de excelência à comunidade, a Guarda Municipal de Jundiaí tem na qualificação permanente de seus integrantes, o ponto alto de suas atividades. Nos momentos de lazer, muita descontração e a integração sempre presente, uma característica forte entre as equipes de ronda e patrulhamento diário. E para completar as conquistas durante as Olimpíadas em São Bernardo do Campo, a Guarda Municipal sagrou-se campeã no 6º Campeonato de FutSal União dos Servidores 2012, com a garra e a determinação dos guardas-atletas do time GMA.
Na final do certame, realizada no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Pedro Raymundo, a equipe – coordenada pelo técnico, o subinspetor Sandro Donizeti Vilas Boas (também o goleiro menos vazado) - ganhou de goleada sobre o time do Paço Municipal, 7x3, levando à consagração. O artilheiro da competição foi o GM Júlio César Vidal Martins, com 15 gols.


A equipe vitoriosa no 6º Campeonato de FutSal União dos Servidores 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário