Seguidores

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL COMEMORA 4 ANOS DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO


  

No ultimo dia 1º de Agosto a Guarda Municipal de Apiaí completou 4 anos de atendimento a população.
 
Desde a sua criação, a GM tem se mostrado cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Presente nas ruas da cidade, ajudando no serviço social, atendimentos e conduções hospitalares, apoiando o Corpo de Bombeiros, Policias Civil e Militar, Conselho tutelar, entre outros serviços desempenhados.
 
 Ao longo dos anos foram mais de 10 mil ocorrências atendidas, das quais se destacam a prisão de traficantes e foragidos da justiça, apoio emergencial a parturientes, acidentes de transito, apoio no combate a incêndios, socorro a vitimas de alagamentos, pessoas perdidas na mata, etc.
 
Destaca se ainda a atuação eficiente da GM no que diz respeito ao apoio as instituições de defesa social do município, como Conselho Tutelar, CAPS, Casa Vale e Assistência Social.
 
O trabalho e conjunto com as policias estaduais é outra grande marca da Guarda Municipal. A instituição tem a aprovação e o apoio do Delegado de policia e do Comandante da PM local, e sempre que necessário, é acionada para apoiar nas ocorrências e no combate a criminalidade.
 
“A GM esta trabalhando dentro das atribuições que lhe foi conferida, atuando em sintonia com o poder judiciário e promotoria, além das forças estaduais de Segurança Pública. Juntos, estamos unindo esforços para tornar Apiaí uma cidade mais segura e agradável a todos”, disse o comandante Sérgio Moraes, que, no dia 6 de Agosto completa 1 ano a frente da corporação.
 
A nomeação do CMT Sergio marcou o início de uma nova fase da GM. Arrojado e com grande força de vontade, trouxe varias conquistas que motivaram os agentes e trouxe união ao grupo.
 
Quando assumiu a corporação, a GM estava instalada em um prédio alugado, de difícil acesso a pessoas idosas ou com deficiência, pois tinha mais de 70 degraus de escada.
 
Os serviços eram efetuados com apenas uma viatura, que não apresentava condições de uso devido ao estado precário de conservação, oferecendo riscos a população e aos próprios Guardas.
 
A maioria dos agentes estava ainda alocado em prédios públicos, onde só passavam a noite, sem efetuar rondas e apoios a população. Atualmente, a Guarda conta com 3 viaturas equipadas, sistema de radiocomunicação com radio base, HTs e torre, sede própria com salas, cozinha, alojamento, horta comunitária, área social para lazer dos GMs e sala de reunião, além de conquistas que já se encontram em fase adiantada, como a aquisição de uma moto patrulha, um veiculo Land Rover Defender doada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública já publicada no diário oficial e o registro da GM junto a SSP.

Foi implantado ainda o telefone 153, gratuito a população. A instalação da linha de emergência trouxe mais uma opção de atendimento, pois qualquer pessoa pode ligar de qualquer telefone para solicitar os serviços da GM. O serviço trouxe ainda economias ao Município, uma vez que, foram abolidas as ligações a cobrar e despacho de ocorrências para as viaturas via celular, pois as mesmas contam com radio em seu interior. As contas telefônicas do prédio da Guarda Municipal eram de 800,00, após a instalação dos novos sistemas não chegam a 200,00.
 
Existem ainda vários projetos para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela GM. São realizadas reuniões semanais com todos os integrantes da corporação, onde são discutidos os acertos e corrigidos os erros, além da participação de autoridades da área da Segurança Pública, que trazem palestras, experiências e motivações para os agentes.
A população tem aprovado a atuação da Guarda Municipal, prova disso é o apoio incondicional de todos, além dos comerciantes que sempre se dispõem a ajudar nas atividades e projetos desenvolvidos afim de facilitar e aprimorar os serviços executados.
Segundo o Comandante da GM, Sergio Moraes, muitas coisas foram conquistadas, mais ainda a muito a se conquistar. “Uma das coisas pretendidas é o aumento do efetivo da corporação. Já foi solicitada a abertura de concurso público para preenchimento de 12 vagas, isso possibilitara uma melhoria no atendimento, além de facilitar a confecção de escalas e trazer mais segurança à população”, comentou.
 
O comandante agradece ainda o apoio incondicional do Prefeito Dr. Emilson e do vice Dr. Raul Alencar, que não medem esforços para melhorar a estrutura da guarda e a cada dia se mostram mais preocupados com a segurança dos cidadãos de Apiaí.
 
A Guarda Municipal de Apiaí atende pelos telefones 3552 2725/153 e esta a disposição de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário