Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Guarda Municipal Recebe Formação para Segurança e Proteção de Autoridades


  
Oficial Cristiano Moura (terceiro da esquerda para a direita) recebeu treinamento do Exército

O oficial da Guarda Municipal Cristiano Moura formou-se no Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades, em evento realizado na última semana, no 3º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), em Porto Alegre. A formação, que tem duração de quatro semanas, possibilita que o guarda participe de atividades de segurança presidencial, de ministros e oficiais-generais, entre outras autoridades de alto escalão. O titular da Secretária Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), André Brito, prestigiou o evento.
 
Conforme o Guarda Municipal Cristiano Moura, o Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades foi realizado entre os dias 3 e 28 de julho. Com o objetivo de especializar militares no planejamento e execução de medidas de segurança de autoridades, a formação segue padrões do Gabinete de Segurança Integrado do Governo Federal, órgão responsável pela segurança da presidência do país.
“Realizamos instruções de tiro embarcado (em movimento), parado, com pistola, metralhadora, práticas de direção evasiva (técnicas e manobras realizadas em situação de emergência), defesa pessoal, atividades de inteligência, escolta, prevenção contra atentados e outras técnicas de defesa de autoridades”, explica Moura.
  
Segundo André Brito, a parceria entre a Guarda Municipal de Gravataí e a 3º BPE vem sendo fortalecida. “O comandante Coronel de Infantaria Otávio Rodrigues de Miranda Filho tem nos prestigiado, ofertando vagas nos cursos ministrados no Batalhão”, destaca. “É de grande importância que nossa Guarda possua servidores preparados para todas as situações.” O secretário ressaltou que o oficial Cristiano Moura foi indicado por já ter formação nesta área.
 
Participaram da cerimônia de encerramento do estágio, familiares dos 25 diplomados, militares do Exército e Aeronáutica, além de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, Guarda Municipal de Gravataí e Polícia Militar do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário