Seguidores

domingo, 13 de janeiro de 2013

Azul ou Verde?



A Guarda Municipal de Ipu, desde de sua origem, no ano de 2005 usava farda de cor azul, porem na administração do Novo Tempo a cor do fardamento foi alterado para o atual verde escuro,  muito similar ao que a policia militar do Estado do Ceará utiliza, inclusive no modelo e estilo da polícia militar.
Em todo o Brasil a cor Azul Marinho é a cor padrão de uniformes das Guardas Municipais.  Seria interessante que o nosso município adotasse a cor padrão nacional, pois segundo orientação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e projeto que tramita na câmara dos deputados no seu Capítulo XII Art. 29.
Diz:
As guardas municipais têm uniforme padronizado na cor azul-marinho, devendo seus meios de transporte e equipamentos ser caracterizados preponderantemente nessa cor, de forma a não ser confundidos com os das forças policiais e militares”.


O uniforme de cor verde confunde os visitantes da nossa cidade, que ao avistarem guardas municipais pelas ruas da nossa cidade pensam estarem diante da polícia estadual, além de por em risco a vida dos guardas facilmente confundidos com polícias e descaracteriza a Guarda Municipal.
O município precisa normatizar o uniforme da sua Guarda Municipal pois corre o risco de em  04 em 04 anos a Guarda do nosso município ter uma farda de cor diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário