Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Emoção Marca Adeus ao Guarda Municipal Morto a Facadas


O sepultamento do guarda civil municipal Cláudio Luiz Viana, de 46 anos, assassinado com cerca de sete facadas nas costas e um corte no pescoço, na tarde de sábado, conforme divulgado pelo Blog Amigos da Guarda Civil (clique aqui e reveja o caso) em sua casa, na Penha, foi marcado com choro e tristeza no início da tarde de ontem, no cemitério-parque Campo da Paz, após o velório na igreja evangélica “Nova Vida” do bairro.

Com a bandeira da Guarda Civil Municipal (GCM) sobre o caixão, a entidade prestou uma homenagem à vítima, destacando o seu companheirismo na instituição. O guarda municipal José de Ribamar lembrou o espírito solidário de Cláudio com os colegas e a disposição dele para servir ao próximo. A família abalada não quis falar sobre o homicídio. No entanto, vizinhos, amigos e colegas de trabalho de Cláudio destacaram que se tratava de uma pessoa do bem e que gostava de ajudar quem precisava.
De acordo com a vizinha de Cláudio, Maria Celeste Teixeira, a vítima tinha uma boa relação com todos, e não prejudicava ninguém. 
— Ele era uma pessoa que gostava de servir. Se não pudesse ajudar também não atrapalhava — disse.
Já o colega de trabalho, GCM Gecivaldo Borges, ressaltou que Cláudio era bom profissional, e gostava de ajudar, principalmente se um companheiro tivesse problemas de saúde.
— Sempre Cláudio se colocava à disposição de todos. Um bom colega, uma perda grande lamentou.
A amiga de Cláudio, Ana Maria Ribeiro destacou que perdeu um amigão.
— Cláudio foi um grande amigo. Estou até agora inconformada com tudo que aconteceu. Isso não poderia ter acontecido com ele — declarou.
Caso — O corpo de Cláudio foi encontrado pelo irmão Nelson Luiz Viana. Ele contou que foi à casa da vítima para apanhar uma chave, que deveria ser entregue à Guarda, e como Cláudio não teria sido localizado, o irmão foi procurá-lo. Nelson contou que chamou Cláudio no portão e, como não foi atendido, resolveu pular o muro, encontrando as portas da casa apenas encostadas. Ele, então, entrou e encontrou o irmão morto no quarto, enrolado em um cobertor. Ainda de acordo Nelson, o corpo estava de bruços e apresentava cerca de sete golpes de faca nas costas e um corte no pescoço.


fonte:  http://www.fmanha.com.br http://www.amigosdaguardacivil.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário