Seguidores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE INDAIATUBA(SP) - Plano de Segurança


Em Indaiatuba a Segurança tem sido tratada como prioridade. Desde 2009 grandes investimentos foram aplicados para combater e reduzir a criminalidade. O principal foi a criação do COI (centro de Operações e Inteligência). E os resultados começaram a aparecer.

Atualmente a Guarda Municipal possui 45 viaturas e um efetivo de 229 guardas. Entre 2009 e 2011, foram adquiridas 22 novas viaturas e outros 11 carros foram adicionados à frota além da aquisição de munições, novas pistolas e coletes à prova de bala. A Prefeitura também investe em treinamento constante aos guardas.

Desde 2009 a Prefeitura implantou, ainda, agenda para cobrar maior apoio do Estado para a Segurança em Indaiatuba. Para essa investida a administração conta com apoio constante do deputado Estadual Rogério Nogueira (PDT).

Em 2 de julho de 2009, a primeira grande conquista foi a desativação da cadeia pública construída na década de 60. O local que tinha capacidade para 36 mulheres chegou a ter 200 detentas e por estar situada no centro da cidade causava transtornos e insegurança. Mesmo assim os pleitos continuam. Já foram solicitados reforços nos efetivos, equipamentos e viaturas da PM, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiro.

Em 2011 também foram criados o Alto Comando da Guarda Municipal e o Grupo Especial de Análises Criminais (Geac). A finalidade do alto Comando é assessorar o comando da instituição com estudos, discussões e orientações.

Outra preocupação foi intensificar a parceira entre Polícia Militar, Polícia Civil e GM. Operações conjuntas têm sido realizadas, as informações obtidas com trabalho do Setor de Inteligência do COI são compartilhadas e como resultado a criminalidade tem reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário