Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Guarda Municipal de São Vicente (SP) Realiza Votação Para Escolher Representantes


IPECS
foto
A partir de agora os Guardas Municipais de São Vicente, litoral de São Paulo, poderão escolher seus representantes por meio do voto. A iniciativa do novo prefeito do Município, Luiz Cláudio Bili, deu a oportunidade dos GCMs se candidatarem ao posto e votarem nos candidatos que acharem mais qualificados.

As inscrições aconteceram de 3 a 9 de janeiro, e para se candidatar os Guardas Municipais tiveram que estar de acordo com algumas determinações da nova administração, como por exemplo, respeitar experiência e tempo de serviço.

A votação acontece no próximo dia 11 e conta com a ajuda do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de São Vicente (SindServSV).  O horário para votação é das 8 às 17 horas na sede do sindicado (Rua Visconde de Tamandaré, 234 – Centro, São Vicente) ou pela urna itinerante que viajará pela Cidade ao longo do dia. 

Para Sérgio França, presidente do Instituto IPECS de Segurança Municipal, a iniciativa é inédita e surpreendente. Segundo ele, um poder de escolha era o que a GCM mais precisava no momento.  “São Vicente carece hoje de uma mudança radical na sua cultura organizacional e visão estratégica”, explica.

França acredita ainda que com isso haja maior motivação pelo corpo da Guarda. “A possibilidade de progressão e ascensão na carreira é sabidamente um dos principais indicadores de motivação em qualquer organização. Nossas pesquisas têm demonstrado o quanto a ausência destas políticas comprometem a motivação e retenção dos melhores talentos nas Guardas Municipais”.

O modelo aplicado em São Vicente existe em poucas cidades do Brasil. O presidente do IPECS acredita que a iniciativa deva servir de exemplo para a ampliação do método na região e no estado de São Paulo. 
 
 
 
Fonte: http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com.br/2013/01/proposta-aumenta-o-periodo-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário