Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ICHU/BA - Guarda Municipal vem recebendo treinamento da Polícia Militar


A Guarda Municipal de Ichu-BA, vem recebendo instruções por parte da Polícia Militar, sobre Direitos e Deveres, baseado na Lei que os ampara no seu artigo 144 da Constituição Federal. Iniciado no início de dezembro, o treinamento tem como objetivo preparar os guardas municipais para um relevante atendimento ao público, Postura e ética no serviço e fora dele, a vigilancia e a execução na proteção dos bens públicos e suas instalações, a identificação e abordagem a pessoas estranhas, etc.


A Guarda Municipal tem muita importancia para o Municipio, já que ela é força auxiliar da Polícia Militar, conforme afirmação do Sargento PM Lucas, Comandante do Pelotão da PM em Ichu, que de forma voluntária vem contribuindo para o aprimoramento dos Guardas e elaborando mais alguns cursos e palestras para melhor qualifica-los. 

Dentre as temáticas estão; Primeiros socorros, Defesa Pessoal, Direitos Humanos, tecnicas de aborgagens e aptidão física.

O Comandante do destacamento da PM de Ichu, sargento D'jalma Lucas, ressaltou que o treinamento é exscencial e precisa dar continuidade visto que teve interrupção no período das festas de fim de ano. Ele disse ainda que para concluir a grade curricular serão necessário mais uns 90 dias de treinamentos, conforme pontuou o comandante D'jalma Lucas.
 
Fonte: http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com.br/2013/01/ichuba-guarda-municipal-vem-recebendo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário