Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NOVO HAMBURGO/RS - Guarda Municipal Recebe Novas Motos e Câmera Móvel -


A Guarda Municipal de Novo Hamburgo recebeu na manhã do dia 31 de dezembro, novos equipamentos que auxiliarão no trabalho de patrulhamento e monitoramento da segurança do Município. No pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry, o prefeito Tarcísio Zimmermann, juntamente com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo de Oliveira, e o diretor da Guarda Municipal, Everaldo Rosa de Souza, realizou a entrega oficial de três motos e uma câmera de monitoramento móvel. Os novos equipamentos já estão em uso.
Conforme Tarcísio, os aparatos constituem um sistema moderno. “Esse será um reforço para a segurança da cidade”, descreveu. As motos entregues são do modelo XRE-300, da marca Honda, e possuem sistema de injeção eletrônica. Elas foram adquiridas por meio de um projeto enviado ao governo federal que totalizava R$ 700 mil. Com esses recursos foram possíveis realizar cursos de capacitação, aquisição de computadores e móveis e viaturas. “Nos últimos dois anos a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana repassou três motos e seis carros para melhorar e modernizar a Guarda Municipal”, citou Oliveira, recordando dos investimentos.

Conforme o secretário do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), Mauro José da Silva, a câmera para monitoramento móvel foi adquirida junto com o custeio de manutenção das câmeras de vigilância da cidade. “Com ela será possível registrar ocorrências e enviar imagens via satélite para a central de monitoramento”, informou. Também participaram da entrega dos equipamentos o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, e o deputado estadual Luis Lauermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário