Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Guarda Municipal de Santos Testa Bicicletas Feitas com Garrafas Pet


Se a bicicleta foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta, imagine se ela for desenvolvida a partir de garrafas pet ! Pois são três veículos desse tipo que a Guarda Municipal de Santos passou a utilizar, em caráter experimental, a partir de segunda-feira (25/03). Dirigidas por integrantes da corporação, as bikes estão circulando pela orla, ao longo da ciclovia e na faixa de areia, com o objetivo de verificar se o sistema de suspensão e o assento atendem às exigências das atribuições diárias da milícia.

Com estruturas centrais produzidas a partir da reciclagem de garrafas pet, as bicicletas são fabricadas a partir da utilização 20 unidades desse produto para cada quadro, que tem flexibilidade natural e absorve as pequenas imperfeições do terreno irregular. O peso é de aproximadamente 5 quilos e suporta uma capacidade 20 vezes maior (até 100 quilos).

Após 30 dias de testes e uma eventual aprovação do veículo, a GM se reunirá com o fabricante para discutir ajustes necessários, como o incremento de buzina, luminoso e suportes para refil com água e tonfa (espécie de cassetete de madeira). “Se der certo, a ideia é ampliar a utilização, já que as bicicletas são ideais para uso na praia e em grandes centros comerciais”, afirma o comandante Flávio de Brito Jr.


Fonte: SECOR/SETUR/SECULT - Publicado em http://www.metalica.com.br/guarda-municipal-de-santos-testa-bicicletas-feitas-com-garrafas-pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário