Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2013

Guarda Municipal de Tatuí Inicia Processo de Reformulação

Cursos regulares de tiro serão novidades – Reaparelhamento começa com compra de coletes
A Guarda Civil Municipal de Tatuí passa a partir desta semana por uma série de reformulações. As medidas pretendem adequar o grupamento às exigências legais, respeitando a grade curricular  da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Para tanto, o
comandante José Calos Fiúza esteve na semana passada em visita à Polícia Federal, tratando de detalhes e prazos para implantação do novo enquadramento. Uma das primeiras
medidas são as instruções e os cursos de tiro.
A ideia é capacitar soldados da corporação para ministrarem  curso para os integrantes da própria Guarda. Dois homens foram  escolhidos pelo comando para essa nova missão. O classe-distinta Darci Correa Junior e o inspetor Fabio Cristiano Leme, que tem mais de 15 anos de serviços prestados à companhia, iniciam  a formação especial já no próximo dia 18 de março, em Barueri.
O curso aborda instruções de tiro, metodologias, montagem e desmontagem de armamento e também prepara o aluno para a prova de credenciamento da Policia Federal, onde são 
realizadas avaliações psicológicas, além de exames práticos  e teóricos. Após aprovados eles poderão ainda assinar certificados aos instruídos.
Segundo Fiuza, a medida tem dois objetivos: valorizar o trabalho dos profissionais da Guarda e também gerar  economia ao poder público. “Investiremos R$ 4 mil para formar os dois instrutores, mas economizaremos mais de R$ 40 mil todo ano, já que os cursos serão realizados em nossa própria corporação, pelos nossos oficiais que estarão comprometidos com o treinamento constante dos nossos homens”, relatou.
Equipamento - Já no início dessa semana, o prefeito José Manoel Correa Coelho autorizou a compra de 50 novos  coletes que deverão ser entregues nos próximos dias. A  medida tem caráter emergencial já que dos 93 coletes existentes, para atender o efetivo de 141 soldados, apenas 40 tem perfeitas condições de uso. “Trata-se de um primeiro esforço, mesmo em meio a enormes dificuldades, para reaparelhar a Guarda Civil Municipal”, comentou Manu.
Novos investimentos - Também na semana passada, Fiuza esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo com  o deputado estadual Chico Sardeli. Na reunião, solicitações para aquisição de novos equipamentos foram encaminhadas ao parlamentar, entre elas a compra de mais coletes,equipamentos de radiocomunicação, armamento e veículos.“Também tratamos de repasses para implantação das bases comunitárias móveis, um dos projetos previstos no plano de governo do prefeito Manu que certamente dará novo dinamismo às ações da Guarda e da Segurança Pública de maneira geral”, finalizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário